page ad skin

Novo Mercedes Classe S 2021 terá versão que roda 100 km no modo elétrico

Nova geração do sedã carro-chefe chega ao mercado e em breve terá uma versão híbrida plug-in.

Novo Mercedes-Benz Classe S 2021 - movimento 3/4

A Mercedes apresentou nesta quarta-feira (2) o novo Mercedes-Benz Classe S 2021. A nova geração do sedã carro-chefe e vitrine tecnológica da marca alemã chegará ao mercado trazendo uma ampla lista de novidades tecnológicas e equipamentos inéditos. Além disso, claro, o visual foi remodelado, ganhando ares modernos e interessantes, mas sem deixar de lado o estilo tradicional.

No entanto, em meio a um longo e detalhado comunicado de imprensa, a marca menciona uma futura (e inédita) versão híbrida plug-in para o sedã de luxo, que chegará ao mercado depois de um ano. Sua principal característica é o uso de uma bateria que irá garantir autonomia de nada menos que 100 quilômetros com uma carga pelo ciclo WLTP.

Galeria: Novo Mercedes-Benz Class S 2021

Isso tornará o Classe S o híbrido plug-in de maior alcance do mundo. Para efeito de comparação, a autonomia de um Smart Forfour 100% elétrico está só um pouco acima desse número. Acontece que, desde que seja conduzido dentro da cidade e com carregamento noturno diário, o novo Classe S pode ser usado sem usar o motor de combustão interna por um longo tempo. 

A fabricante alemã ainda não divulgou todas as especificações da versão híbrida plug-in e a capacidade da bateria que alimentará o motor elétrico. Sabe-se apenas que o sedã será movido por um motor de seis cilindros em linha a gasolina.

Como já dissemos, o novo Classe S não será o único sedã carro-chefe na linha da marca. A Mercedes também está preparando um modelo puramente elétrico chamado EQS. Ele terá proposta mais esportiva e autonomia para mais de 700 km com uma única carga. 

O novo Mercedes Classe S começará a ser vendido na Europa ainda neste ano, chegando a outros mercados ao longo de 2021. Você pode ver todos os detalhes e informações da nova geração nas versões a gasolina e diesel acessando a matéria dos nossos colegas do Motor1.com