Enquanto se prepara para a estreia do seu primeiro veículo elétrico, a divisão GMC da General Motors publicou um post nas redes sociais com um novo logotipo da renascida marca Hummer. O emblema é representado por um caranguejo.
A empresa havia anunciado que o SUV elétrico e a picape Hummer, que serão revelados nos próximos meses, terão uma espécie de "Modo Caranguejo", o que deixou todo mundo intrigado, pois a empresa ainda não explicou o significado dessa função.
Na verdade, existem várias hipóteses relacionadas ao "Modo Caranguejo". O mais simples e óbvio é que o carro terá controle de cruzeiro off-road: um sistema que mantém o veículo em velocidade baixa constante. Isso é útil para superar irregularidades, como pedras grandes. No entanto, é improvável que a empresa faça de um sistema tão simples um único um símbolo para representar a marca.
Outra suposição é que o "modo caranguejo" é a capacidade das rodas girarem em diferentes direções, o que proporciona uma "rotação de tanque". Picapes e SUVs Rivian serão capazes de fazer isso.
Finalmente, de acordo com a terceira versão, o "modo Caranguejo" é proporcionado por um chassi totalmente direcionado, no qual giram não só as rodas dianteiras, mas também as traseiras, o que permite que o carro gire no mesmo lugar.
O Hummer elétrico deveria ser apresentado neste último trimestre do ano, mas o evento foi adiado devido ao coronavírus. A expectativa é que o carro ainda seja revelado até o final do primeiro trimestre de 2021 e sua produção comece no final do ano que vem.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM: "Revolução dos carros elétricos seguirá independente do governo"
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
GM reage e vendas globais de carros elétricos decolam no 3º trimestre
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
GM: produção de carros elétricos e a combustão na mesma linha de montagem
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
GM ajusta para baixo a meta de produção de carros elétricos em 2025