Moura fará o pós-venda das baterias da chinesa CATL na América do Sul
O Grupo Moura realizará os serviços de manutenção e pós-venda na região.
Em comunicado divulgado nesta semana, o Grupo Moura informa que se tornou o responsável pelos serviços de pós-venda e manutenção de baterias de íons de lítio na América do Sul da chinesa Contemporary Amperex Technology Co. Ltd. (CATL), uma das principais fabricantes globais do componente essencial para os veículos elétricos.
Integrante do e-Consórcio, um projeto liderado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) que impulsionará a produção de caminhões elétricos no Brasil, a Moura irá se concentrar no mercado de veículos comerciais e pesados (como caminhões e ônibus), que serão atendidos pelo novo pós-venda Moura/CATL na região.
Galeria: Volkswagen e-Delivery
A Rede de Serviços Moura (RSM) atuará em mais de 37 frentes de trabalho, sendo as principais a análises de falhas, manutenção, reparo e reposição de peças em sistemas completos, incluindo montagem e desmontagem em campo.
"A união entre a Moura, líder de vendas na América do Sul, e CATL, uma das líderes globais em produção e vendas de baterias de lítio, reflete o potencial da Moura de atender todas as demandas em acumulução de energia, além de impulsionar o mercado brasileiro. Neste primeiro momento, vamos utilizar a capilaridade da RSM e atender todo o Brasil com os serviços de pós-venda. Nosso objetivo é fortalecer os vínculos com CATL, discutindo novas parcerias na América do Sul", destaca o diretor geral da Divisão de Lítio do Grupo Moura, Fernando Castelão.
Treinadas e certificadas pela CATL, as equipes da Moura estão aptas a lidar com a tecnologia das baterias de lítio, bastante disseminadas no mercado mundial. A empresa também é responsável pela importação das mesmas, incluindo a sua futura reciclagem e reaproveitamento de seus componentes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Como ter a bateria de um carro elétrico carregada em 1 minuto e meio
BYD rompe contrato após MPT flagrar trabalho análogo à escravidão
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Veja os problemas comuns em carros elétricos com mais de 10 anos
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Entenda os termos e siglas usados no mundo dos carros elétricos
Carros elétricos podem ter preços iguais aos de combustão até 2026