A Lordstown Motors acaba de divulgar algumas fotos mostrando o interior de sua picape totalmente elétrica, a Endurance (ver galeria abaixo). Anteriormente, havíamos compartilhado apenas renderizações que mostravam o interior da caminhonete, e embora essas imagens fossem bastante precisas, não há nada como a imagem real. 

Como tantos veículos novos, a tela é a atração principal aqui. Não temos números sobre seu tamanho ou resolução, mas certamente parece adequado para sua missão de ser um veículo de trabalho diário para clientes principalmente comerciais. Todas as informações necessárias ao motorista estão logo atrás do volante. Enquanto isso, o sistema de informação e entretenimento está localizado na frente do console central, onde o motorista ou passageiro podem ter acesso aos vários recursos e configurações.

Galeria: Lordstown Endurance interior

Não é um interior luxuoso - não há couro de alto padrão ou bugigangas estilizadas para se entusiasmar. Existem, no entanto, porta-copos e alguns botões para ajustar a temperatura e outros recursos. O seletor de marcha parece ser um belo mostrador robusto posicionado à frente do apoio de braço. 

Além dessas fotos da cabine, a Lordstown também compartilhou os números de pré-encomenda atuais. Quando foi lançado originalmente em junho passado, apenas 14.000 unidades haviam sido prometidas. A empresa, no entanto, pode ter encontrado o segmento certo para iniciar sua jornada automotiva, já que as picapes elétricas devem virar uma febre. Agora, apenas três meses depois, esse número chegou a 40.000.

Esses 40.000 não estão nem perto das 600.000 ou mais encomendas do Tesla Cybertruck, mas temos que salientar que o Cybertruck é um Tesla e, como tal, baseia-se na experiência da montadora no setor, enquanto Lordstown é uma startup estreante (e promissora) no mercado.

As primeiras entregas do Endurance ao cliente estão programadas para janeiro de 2021. Ele possui 4 motores montados nas rodas e tem potência de pico de 440 kW. Os preços começam em apenas US$ 52.500, o equivalente a R$ 290.200. 

Galeria: Lordstown Motors Endurance