Picape elétrica será construída no antigo Complexo da GM em Lordstown

  • Picape elétrica terá as primeiras entregas em janeiro de 2021
  • Lordstown planeja vender 20.000 picapes ao longo do próximo ano
  • Segmento terá Tesla Cybertruck, Rivian R1S, Nikola Badger, GMC Hummer e Ford F-150

O segmento de picapes elétricas promete esquentar pra valer nos próximos anos. Uma briga que contará com a Tesla Cybertruck, Rivian R1S, Nikola Badger, GMC Hummer e por último a Ford F-150 elétrica, que só chega em meados de 2022. E este ringue terá ainda a norte-americana Lordstown Endurance, com seu estilo único e 600 cv de potência. 

Revelada em primeiras imagens e detalhes há poucos dias, a Endurance terá seu evento de apresentação ao público na semana de 22 de junho de 2022. O o CEO da Lordstown Motors, Steve Burns, divulgou um comunicado onde fez o referido anúncio: 

"Tenho o prazer de informar que apresentaremos o Endurance em uma empresa da Lordstown Motors que se reunirá na semana de 22 de junho, na qual filmaremos e liberaremos para o público antes do final do mês".

Galeria: Lordstown Motors Endurance

A empresa apresentou recentemente seus três primeiros membros do conselho de administração: Jane Reiss, Steve Schrader e Dale Spencer (veja detalhes no comunicado) e garante que a preparação avançará em todas as frentes:

"O trabalho em todo o complexo da fábrica continua a dar um salto em direção à linha de chegada, enquanto nos preparamos para a pré-produção. Aqui está o que estamos fazendo:

  • Linhas de bateria: No momento, estamos finalizando o protótipo da bateria do veículo; nós escolhemos o integrador e eles começaram a engenharia da linha de equipamentos. Nosso objetivo é ter uma linha semi-automática para pré-produção na fábrica ainda este ano.
  • Oficinas: Nós escolhemos o integrador de oficinas e eles começaram a se mobilizar no trabalho de engenharia e estrutural. O processo de reestruturação na fábrica começará nesta semana.
  • Instalação: no momento, estamos demonstrando linhas não necessárias para o veículo elétrico e iniciando o trabalho de infraestrutura necessário para nossas novas linhas. No lado de TI, estamos desenvolvendo as necessidades da planta e de engenharia e finalizando a arquitetura.
  • Assembléia Geral: Também escolhemos o integrador para esta área e iniciamos a engenharia no local.
  • Linhas de Motor: Como compartilhamos anteriormente, finalizamos nosso contrato com a Elaphe. Estamos iniciando a engenharia da linha de fabricação na fábrica e demonstramos as áreas para as novas linhas de baterias e motores - um total de 18.500 m² para começar.
  • Pintura: escolhemos o integrador e eles começarão seus trabalhos em meados de junho. O contrato de pré-tratamento / eletro-deposição começou nesta semana.
  • Estampagem: finalizamos a superfície e, ainda neste verão, começaremos a estampar algumas das ferramentas no local, em preparação para a pré-produção ainda este ano.

O progresso alcançado até agora é uma prova do fato de termos começado em uma fábrica de 558.000 m² totalmente equipada, o que significa que fomos capazes de começar a trabalhar imediatamente, criando as linhas necessárias para construir o Endurance".

É ótimo ver que eles encontraram parceiros - chamados de "integradores" - para o projeto, mas o tempo é extremamente ambicioso, pois basicamente os veículos dos clientes devem entrar em produção dentro de seis meses.

Informações de lançamento da picape Lordstown Endurance:

  • inauguração na semana de 22 de junho de 2020
  • até dezembro de 2020, a empresa espera construir as primeiras 30 unidades de pré-produção
  • entregas a partir de janeiro de 2021 (o plano inicial era dezembro de 2020)
  • meta de vendas em 2021: 20.000 picapes elétricas
  • produção a ser realizada no antigo GM Lordstown Complex, em Voltage Valley, em Lordstown, perto de Youngstown, Ohio. A planta foi adquirida por cerca de US$ 20 milhões da GM, que interrompeu a produção em 6 de março de 2019. A GM concordou em emprestar US$ 40 milhões à Lordstown Motors com uma opção de um incremento de US$ 10 milhões.
  • motores elétricos, o motor de resistência L-1500 da Elaphe a ser produzido no local (pelos funcionários da Lordstown com o apoio da Elaphe)
Ocultar press releaseMostrar press release

The Endurance is Coming to Life

June 08, 2020

 

Hello again,

Lordstown Motors has made some excellent progress since I checked in last, and I continue to be grateful for the commitment and passion from the Lordstown community. I recently spoke with the Detroit Free Press about our plans for the factory and production of the Endurance, and today, I’m eager to share two more updates with you.

But first. In April, I said that, in the wake of the cancellation of the North American International Auto Show in Detroit, we were shifting our plans to unveil the first production-intent Endurance to a virtual event in Lordstown. I’m pleased to report that we will be introducing the Endurance at a Lordstown Motors company meeting the week of June 22nd, which we will be filming and releasing to the public before the month is up. It’s not how we’d envisioned unveiling the Endurance, but in the absence of being able to gather a large crowd to see it in-person, this is the next best thing.

Now, on to the other updates.

THE FACTORY IS COMING TO LIFE

Work throughout the factory complex continues to take leaps toward the finish line as we prepare for pre-production. Here’s what we’re working on:

  • Battery Lines: We are currently finalizing the prototype vehicle battery; we have chosen the integrator and they have started the engineering of the equipment line. Our goal is to have a semi-automated line for pre-production at the plant later this year.
  • Body Shop: We have the body shop integrator chosen, and they have started to mobilize on the engineering and structural work. The in-plant retooling process will start this week.
  • Facility: We’re currently demoing lines not required for the electric vehicle and starting the infrastructure work required for our new lines. On the IT side, we are developing the plant and engineering needs, and finalizing the architecture.
  • General Assembly: We have chosen the integrator for this area as well and have started the engineering on site.
  • Motor Lines: As we previously shared, we have finalized our agreement with Elaphe. We’re starting the engineering of the manufacturing line at the plant, and we have demoed the areas for the new battery and motor lines - a total of 200,000 square feet to start.
  • Paint: We have chosen the integrator, and they will start their work in mid-June. The pretreatment / electro-deposition contract started this week.
  • Stamping: We have finalized the surfacing, and later this summer, we’ll start stamping a few of the tools on site in preparation for pre-production later this year.

The progress made so far is a testament to the fact that we started in a fully equipped 6 million square foot plant, which meant we were able to get to work right away creating the lines we need to build the Endurance.

 

OUR BOARD OF DIRECTORS

Today, I’m happy to announce the first three members of the Lordstown Motors Corp. Board of Directors: Jane Reiss, Steve Schrader and Dale Spencer. We had our first meeting last week, and I’m grateful for their partnership, their support and the combined experience they bring to Lordstown Motors. Here’s a brief background on each of them:

  • Jane is the Managing Partner of MerchantCantos in New York, NY. Most recently, she served as Chief Marketing Officer and Chief Brand Experience Officer of Grey, one of the world’s largest global advertising networks. Prior to joining Grey, Jane was CMO for NYC & Company the Marketing, Partnership and Travel organization that Mayor Bloomberg created for the City of New York. 
  • Steve is the Chief Financial Officer of Workhorse Group Inc. He has more than sixteen years of CFO experience in public and private companies in industries as diverse as manufacturing, health care, and utilities. Prior to joining Workhorse, Steve was CFO of Fuyao Glass America, a Dayton, OH-located subsidiary of a public company specializing in the manufacture of automobile glass.
  • Dale is the former Vice President of Automotive Maintenance and Engineering at United Parcel Service (UPS). As Vice President, Dale led one of the largest and most dynamic fleets in North America with responsibilities for fleet duty cycles, maintenance and innovation. Dale currently serves as a technical advisor on the Board of Directors of the North American Council for Freight Efficiency.

We’re excited about the progress, and eager to introduce you to the Lordstown Endurance later this month.

Be safe. #RideWithLordstown.

Steve Burns

CEO