• Versão elétrica da F-150 promete ser referência em especificações e desempenho
  • Picape passará por uma reestilização antes da estreia da inédita versão elétrica
  • Marcas como Rivian, Tesla e Nikola também brigarão pelo segmento

Enquanto a demanda reprimida por picapes elétricas será preenchida em breve por vários concorrentes, a Ford anunciou que sua picape F-150 totalmente elétrica será lançada no mercado dos EUA em 24 meses, o que significa meados de 2022.

A empresa disse que veículos comerciais/picapes são uma parte fundamental de seus negócios. É por isso que devemos considerar o desenvolvimento interno de picapes e vans elétricas como um impulso realmente (finalmente) significativo da Ford.

Galeria: Ford F-150 EV Protótipo

Ainda não sabemos muita coisa sobre a picape F-150 elétrica, além de que ela deve ser revelada em algum momento de 2021. Em algumas ocasiões vimos um protótipo camuflado em fotos ou vídeos e, houve um momento em que a Ford chegou a mostrar uma mula de testes, puxando um trem.

"A Ford adicionará versões elétricas de bateria do Transit e do F-150 nos próximos 24 meses para clientes comerciais que precisam cada vez mais de zero de emissões e poder de conectividade, dados e inteligência artificial." - Jim Farley, diretor de operações da Ford

Em termos de especificações, acreditamos que a camionete não terá autonomia abaixo de 480 km. Enquanto isso, uma F-150 atualizada se prepara para chegar ao mercado em 2021, então espere por um visual ligeiramente diferente dos protótipos e flagras da picape vistos até o momento.

Além do F-150, em 2022 a Ford lançará na América do Norte também o novo Transit totalmente elétrico.

Galeria: Ford F-150 Hybrid 2021 - Flagra

Foto de: Automedia