A Ford F-150 é a picape mais vendida dos Estados Unidos, título que mantém desde 1982 e, pelo seu ritmo de vendas, irá manter-se na liderança por muito tempo. Ao menos é o que a fabricante espera que aconteça, enquanto trabalha em uma renovação para o veículo. A picape tem sido avistada há alguns meses, ainda camuflada, mas mostrando o suficiente para indicar a sua nova frente.

Desta vez, nossos espiões viram a Ford F-150 em uma versão diferente, sendo a tão esperada variante híbrida da picape - eles viram o veículo saindo do complexo onde a marca desenvolve modelos eletrificados. A ausência de uma porta extra para recarregar as baterias indicam que esta deve ser versão híbrida convencional. Rumores já apontavam que a F-150 deve oferecer as três opções de eletrificação: híbrida, híbrida plug-in e elétrica.

A nova mudança visual da F-150 vem pouco após a reestilização lançada em 2018 e a introdução do modelo 2015 com mais uso de alumínio. Embora tenha algumas mudanças, a picape avistada manteve muito do design do modelo 2018. A exceção é a frente, recebendo uma grade com formato semelhante à da Ranger, rodeada por novos faróis e iluminação diurna em LED. Esta unidade está diferente do que já vimos da picape, usando um para-choque redesenhado.

Galeria: Ford F-150 Hybrid 2021 - Flagra

Além das alterações no design, a F-150 terá mudanças na parte mecânica. Rumores dizem que a Ford irá substituir o 5.0 V8 vindo do Mustang por um motor 4.8. As unidades turbo EcoBoost continuarão a ser oferecidas, na forma do 2.7 V6 e 3.5 V6, além do 3.0 V6 turbodiesel. A motorização híbrida convencional deve estrear junto com a reestilização, enquanto a plug-in ficaria para outro momento, assim como a versão totalmente elétrica.

A Ford irá revelar a F-150 em algum momento deste ano, possivelmente no Salão de Detroit (EUA) em junho, antes de iniciar as vendas no 2º semestre. A marca prometia lançar a versão elétrica antes de 2022, então deve ser mostrada no Salão de Los Angeles, em novembro. Já no Brasil, a fabricante diz que terá 8 lançamentos neste ano e Motor1.com apurou que um deles pode ser a F-150 na versão normal.