• Picape elétrica Lordstown Endurance será produzida no antigo complexo da GM
  • Lordstown planeja vender 20.000 picapes ao longo do próximo ano
  • Rival de Tesla Cybertruck e Nikola Badger terá 600 cv de potência

Revelada em primeiras imagens poucos semanas atrás, a Lordstown Endurance teve a sua apresentação oficial nesta quinta-feira (25). A Lordstown Motors mostrou, no Lordstown Complex, o complexo que pertencia a GM, sua inédita picape totalmente elétrica para o mercado norte-americano. 

Com visual bem próximo das ilustrações, ela possui um design conservador e ao mesmo tempo moderno. Uma das primeiras coisas que notamos são os motores de cubo de roda na cor laranja. Quatro deles fornecerão a capacidade de tração integral da Endurance e cerca de 440 kW (600 cv) do pico de potência total.

Galeria: Lordstown Motors Endurance

Durante a apresentação, o CEO da LMC, Steve Burns, não revelou muitos detalhes técnicos ou de marketing, o que pode ser decepcionante para quem espera pela capacidade da bateria ou estimativas de autonomia. Um dos destaques do evento foi a presença do vice-presidente dos EUA, Mike Pence.

A Lordstown Endurance estará tecnicamente em pré-venda no início de 2021, de acordo com Burns. O vice-presidente Mike Pence acrescentou depois na apresentação que já havia cerca de 14.000 encomendas para a picape.

Acreditamos que se tratam de pedidos não vinculantes, ou seja, reservas que não obrigam a compra. Em um dos relatórios anteriores, a Lordstown Motors disse que a meta para 2021 é vender 20.000 unidades.

As primeiras entregas aos clientes estão programadas para janeiro de 2021.

Informações do lançamento da Lordstown Endurance:

  • apresentação em 25 de junho de 2020
  • até dezembro de 2020, a empresa espera construir as primeiras 30 unidades de pré-produção
  • entregas a partir de janeiro de 2021 (o plano inicial era dezembro de 2020)
  • meta de vendas em 2021: 20.000 picapes elétricas
  • produção será realizada no antigo GM Lordstown Complex em Voltage Valley em Lordstown, Ohio. A planta foi adquirida por cerca de US$ 20 milhões da GM, que interrompeu a produção em 6 de março de 2019. A GM concordou em emprestar US$ 40 milhões à Lordstown Motors com uma opção adicional de US$ 10 milhões.
  • motores elétricos: o motor L-1500 da Elaphe será produzido no local (pelos funcionários da Lordstown com o apoio da Elaphe)
  • parceiro de design: Hydra Design Labs

Informações sobre a Lordstown Endurance em 2020:

  • autonomia de cerca de 402 km; pelo menos 320 km pelo padrão EPA
  • bateria com provavelmente 70 kWh (aproximadamente 6.000 células por pacote)
  • 0-60 mph (96,5 km/h) em 5,5 segundos (sem carga)
  • velocidade máxima de 128 km/h
  • tração nas quatro rodas com 4 motores de cubo nas rodas (Motor Elaphe's L-1500 Endurance In-Wheel)
  • potência do sistema de 600 cv (aproximadamente 440 kW)
  • Carregamento CA em 10 horas (7 kW, até 95% SOC)
  • Carregamento DC em 0,5 - 1,5 horas
  • Fonte de energia para acessórios 3,6 kW (120V, 30A)
  • capacidade para 5 ocupantes
  • capacidade de reboque de 2.721 kg
  • a partir de US$ 52.500 (US$ 45.000 após dedução do crédito tributário federal de US$ 7.500)