Tesla deve (enfim) começar a vender carros elétricos na Índia em 2021
O CEO da Tesla está confiante em iniciar as atividades no 5º mercado automotivo global
Apesar de ser o quinto maior mercado automotivo do mundo e cm país com uma enorme população, a Índia ainda não é um grande mercado de veículos elétricos. E por esse motivo não existem muitos modelos disponíveis localmente, mas as coisas estão começando a mudar.
Em um dos tweets mais recentes, Elon Musk sugeriu que a Tesla entraria na Índia em 2021: "No próximo ano com certeza". Como podemos ver abaixo, o Tesla Club India está esperando ansiosamente pela chegada da marca norte-americana.
Em março de 2019, Elon Musk - quando perguntado "E a Índia, senhor?" - respondeu "Adoraria estar lá este ano. Senão, com certeza no próximo!", Mas como sabemos, não aconteceu.
Presumimos que a Tesla começará sua operações com apenas algumas lojas/centros de serviço. Um dos maiores problemas da Índia pode ser o tamanho do país, o que requer muitos investimentos na rede de carregamento rápido. Por outro lado, o volume de vendas de automóveis pode ser insuficiente para dar suporte a uma implantação completa da rede de carregamento.
O principal item para ter sucesso na Índia é tornar os veículos elétricos mais acessíveis e a Tesla não está apenas progredindo nessa frente, mas também tem planos para carros elétricos ainda mais baratos em um futuro próximo.
Galeria: Tesla Model 3 - China
Fonte: Reuters
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Tesla Model Q deve ser lançado em 2025 por menos de R$ 180 mil
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Tesla Cybertruck é vista em fábrica da BYD na China: estratégia ou estudo?
Toyota bZ4X será aposentado: nova nomenclatura para elétricos a caminho
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia