Os rumores sobre as vendas recordes da Tesla no terceiro trimestre de 2020 foram em sua maioria confirmados. A empresa entregou 139.300 a clientes, quebrando o recorde anterior do último trimestre de 2019, quando foram comercializados 112.510 veículos elétricos. Ao mesmo tempo, a produção de carros elétricos ainda ultrapassou ligeiramente a marca de 145 mil unidades em três meses.

Em setembro, o CEO da empresa, Elon Musk, pediu pessoalmente aos colaboradores que tentassem garantir entregas recordes, lembrando que a grande questão são as entregas dos carros aos clientes, e não a sua produção ou demanda, que passa a ter um "gargalo". Há poucos dias, ele agradeceu aos envolvidos pelo sucesso.

imagem_externa

No total, foram entregues 15.200 veículos elétricos Model S e X, além de 124,1 mil carros das linhas Model 3 e Model Y. Os primeiros tiveram produção de 16.992 unidades, e os últimos - 128.044 exemplares.

imagem_externa

Após o anúncio de Elon Musk, ficou claro que no segundo trimestre as vendas da empresa ultrapassariam o recorde de 112 mil, mas não se sabia quanto. As previsões mais otimistas prometiam entregas de 145 mil, então os números previstos quase se concretizaram.

imagem_externa

Os resultados do terceiro trimestre dão à Tesla a chance de estabelecer um recorde absoluto, vendendo 500 mil carros em um ano. Para isso, nos três meses restantes, a empresa deve entregar cerca de 180 mil carros aos clientes, o que parece uma missão bem difícil. No entanto, a Tesla provou mais de uma vez que o díficil está ao seu alcance.

Galeria: Tesla Model X