Novo Chery Tiggo 5X 100% elétrico aparece na loja pela 1ª vez; veja fotos
Versão reestilizada do SUV elétrico começa a ser vendida na China nesta semana
Depois de ter mais detalhes divulgados recentemente, o novo Chery Tiggo 5X elétrico se prepara para fazer sua estreia oficial nas lojas chinesas ainda nesta semana e os nossos amigos do AutoHome já fotografaram o SUV elétrico em sua versão reestilizada dentro de uma concessionária.
Revelado apenas em imagens oficiais de estúdio, o novo Tiggo 5X elétrico, que na China é chamado apenas de Chery Tiggo, mostra o visual repaginado por completo nessas imagens tiradas em uma das revendedoras da Chery na capital chinesa.
Galeria: Novo Chery Tiggo 5X 100% elétrico
Como já dissemos, as principais mudanças deste Tiggo 5X reestilizado se concentram na dianteira, que tem como destaque a grade frontal, para-choque e entrada de ar redesenhados. Além disso, o SUV compacto também recebeu novas rodas de liga leve aro 18" e pinças de freio vermelhas, bem como uma barra interligando as lanternas na parte traseira.
No interior, há uma nova tela do sistema de informação e entretenimento de 10,25", quadro de instrumentos digital com tela de LCD de 7" e acréscimo de carregamento sem fio para telefones celulares. Além disso, agora estão disponíveis ajuste elétrico do banco do motorista, ar condicionado automático, sistema de purificação de ar, porta-copos com aquecimento e refrigeração, faróis automáticos e monitor de 360 graus, entre outras inovações.
O trem de força continua o mesmo, ou seja, a versão zero emissões do SUV compacto segue equipada com um motor elétrico de 129 cv de potência e torque máximo de 25,5 kgfm. A bateria de lítio tem capacidade de 53,6 kWh e a autonomia pelo padrão NEDC é de 401 km com uma carga.
Atualizado há pouco tempo, o Tiggo 5X produzido na fábrica da CAOA-Chery em Anápolis (GO) ainda deve demorar um pouco mais pra receber uma reestilização, bem como esta versão 100% elétrica. No entanto, este modelo com o visual atualizado na China já aparece no registro de patentes no Brasil, o que talvez indique que essa mudança não levará tanto tempo assim. Por aqui, o SUV é vendido apenas com o 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm, sempre com a transmissão de dupla embreagem e 6 marchas.
Galeria: Novo Chery Tiggo 5X - China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chrysler suspende desenvolvimento de seu primeiro veículo elétrico
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
BYD Yuan Plus 2025: facelift traz novo design e mais equipamentos
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
BYD Dolphin Mini 2025: facelift trará novo design e mais tecnologia
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024