Depois de ter mais detalhes divulgados recentemente, o novo Chery Tiggo 5X elétrico se prepara para fazer sua estreia oficial nas lojas chinesas ainda nesta semana e os nossos amigos do AutoHome já fotografaram o SUV elétrico em sua versão reestilizada dentro de uma concessionária.
Revelado apenas em imagens oficiais de estúdio, o novo Tiggo 5X elétrico, que na China é chamado apenas de Chery Tiggo, mostra o visual repaginado por completo nessas imagens tiradas em uma das revendedoras da Chery na capital chinesa.
Como já dissemos, as principais mudanças deste Tiggo 5X reestilizado se concentram na dianteira, que tem como destaque a grade frontal, para-choque e entrada de ar redesenhados. Além disso, o SUV compacto também recebeu novas rodas de liga leve aro 18" e pinças de freio vermelhas, bem como uma barra interligando as lanternas na parte traseira.
No interior, há uma nova tela do sistema de informação e entretenimento de 10,25", quadro de instrumentos digital com tela de LCD de 7" e acréscimo de carregamento sem fio para telefones celulares. Além disso, agora estão disponíveis ajuste elétrico do banco do motorista, ar condicionado automático, sistema de purificação de ar, porta-copos com aquecimento e refrigeração, faróis automáticos e monitor de 360 graus, entre outras inovações.
O trem de força continua o mesmo, ou seja, a versão zero emissões do SUV compacto segue equipada com um motor elétrico de 129 cv de potência e torque máximo de 25,5 kgfm. A bateria de lítio tem capacidade de 53,6 kWh e a autonomia pelo padrão NEDC é de 401 km com uma carga.
Atualizado há pouco tempo, o Tiggo 5X produzido na fábrica da CAOA-Chery em Anápolis (GO) ainda deve demorar um pouco mais pra receber uma reestilização, bem como esta versão 100% elétrica. No entanto, este modelo com o visual atualizado na China já aparece no registro de patentes no Brasil, o que talvez indique que essa mudança não levará tanto tempo assim. Por aqui, o SUV é vendido apenas com o 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm, sempre com a transmissão de dupla embreagem e 6 marchas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv