O carro elétrico mais rápido do mundo a completar os famosos 20,81 km do Nurburgring Nordschleife, Volkswagen ID.R, foi testado pelo ex-piloto de Fórmula 1 Nico Rosberg no circuito alemão. O supercarro tem 671 cavalos de potência, 66,8 kgfm de torque e pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.
Mas o ID.R não é apenas competente em arrancar nas retas, caso contrário, teria sido impossível dar a volta no Nordschleife em apenas 6 minutos e 5 segundos. O único outro veículo que conseguiu ser mais rápido em torno do Anel é o Porsche 919 Hybrid Evo, que completou sua melhor volta em apenas 5 minutos e 19 segundos.
O ID.R é um carro único, uma forma da Volkswagen não apenas mostrar seu compromisso recém-adquirido em construir carros elétricos, mas também tornar esses veículos rápidos e divertidos. Seu futuro desempenho na produção de carros elétricos definitivamente não será tão rápido quanto o ID.R, que pesa menos de 1.100 kg, mas este projeto pretende sugerir que Volkswagens elétricos terão um lado divertido (e rápido).
Poucos tiveram o privilégio de dirigir o ID.R, e um desses poucos é o ex-piloto de Fórmula 1, Nico Rosberg. E ele não o pilotou em um lugar qualquer - sua viagem épica com o ID.R foi em torno da pista de F1 de Nurburgring (não o Nordschleife completo).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos