Já sabemos há algum tempo que a Porsche pretende criar duas versões distintas para a próxima geração do Macan: uma para atender a quem deseja um SUV compacto com motor de combustão interna, enquanto a outra será totalmente elétrica e deverá atrair outros tipos de compradores. Até agora, só tínhamos ouvido falar desta versão movida a bateria, por isso estamos felizes em ver um protótipo dele pela primeira vez.

Nossos espiões de plantão têm certeza de que o protótipo neste conjunto fotos não muito nítidas mostra o próximo Macan elétrico. É importante notar que, embora ainda seja chamado de Macan, o elétrico será, na verdade, um veículo completamente diferente rodando em uma plataforma elétrica dedicada diferente da compartilhada com a Audi (chamada PPE ou Premium Platform Electric).

Galeria: Porsche Macan elétrico

Também parece que o Macan elétrico terá uma linha de teto traseira inclinada - será um SUV cupê com um toque fastback. Em relação ao resto do design, não podemos realmente distinguir muito nessas fotos, mas parece que o painel frontal é inspirado no do Taycan, enquanto na parte de trás ele tem pequenos conjuntos de luzes horizontais que provavelmente fazem parte de uma barra de luz que percorre toda a tampa. 

Acredita-se que a Porsche exibirá o Macan elétrico no próximo ano, mas o veículo não fará sua estreia em 2021. Na verdade, espera-se que ele seja colocado à venda em 2022 e provavelmente será vendido junto com o atual (atualizado) Macan até que ele seja eliminado gradualmente e substituído por um modelo totalmente novo (que não será mecanicamente relacionado ao Macan EV).