Depois de vender mais de 1,8 milhões de híbridos ao redor do mundo, sendo 450.000 deles na Europa, a Lexus está lançando em alguns mercados europeus seu primeiro modelo totalmente elétrico, o Lexus UX 300e (lançado pela primeira vez na China no início deste ano).
De acordo com as especificações finais, a autonomia WLTP do UX 300e é de 305 a 315 km dependendo da versão, usando uma bateria de 54,3 kWh. Uma das coisas mais interessantes é que esta bateria refrigerada a ar é coberta por uma garantia de 10 anos ou 1.000.000 km, incluindo perda de capacidade de recarga abaixo de 70%.
Para facilitar a vida do motorista, a Lexus se associou à Digital Charging Solutions (DCS) para oferecer acesso a várias redes de carregamento, usando uma única conta. A 'Lexus Charging Network' está atualmente disponível na França, Alemanha, Itália, Noruega, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido com um total de 85.000 pontos de carregamento (que será expandido para 160.000).
Os primeiros seis meses do serviço são gratuitos; depois, no Reino Unido, o custo é de £ 4,95 por mês (R$ 36,30). As taxas de cobrança dependem da estação de recarga específico. Já o preço varia de acordo com o país europeu, mas fica na faixa equivalente a US$ 44.800 (R$ 257.800).
Especificações do Lexus UX 300e:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Lexus RX 450h+: híbrido plug-in reúne luxo e eficiência
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Lexus RX 450h+: SUV híbrido plug-in de luxo chega ao Brasil por R$ 609.990
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Lexus pode lançar sedã ES elétrico e dar origem a um Toyota Camry EV
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Toyota terá sedã elétrico com 800 km de alcance para encarar Tesla Model 3