BMW Série 3 elétrico: novo flagra com visual que "acompanha" versão regular
A camuflagem pode ser um sinal de que o sedã elétrico será baseado no facelift da Série 3
O BMW M3 Touring e o i4 não serão as únicas novidades na linha dos modelos Séries 3 e 4, já que a BMW também está trabalhando em um Série 3 sedã sem um motor a combustão. E agora um novo flagra mostra um modelo similar ao Série 3 regular equipado com um motor a gasolina ou diesel, mas a falta de um escapamento revela a natureza elétrica do protótipo.
Os adesivos "veículo de teste elétrico" nas portas dianteiras indicam que o carro não estava queimando nenhum combustível fóssil. E essas saias laterais mais grossas sugerem que as baterias estejam alojadas embaixo do protótipo, o que significa que a praticidade não terá que sofrer com a troca de energia térmica para elétrica.
Galeria: BMW Série 3 elétrico - flagra
Pode haver duas explicações possíveis para o motivo pelo qual a BMW camuflou o carro. O cenário A é que estamos olhando para uma mula de teste inicial que usa um carroceria modificada de um Série 3 com propulsão convencional. O cenário B é que o sedã elétrico será baseado na reestilização meia-vida que o modelo receberá nos próximos anos. O enredo se complica quando você olha mais de perto para a dianteira e percebe que os faróis são, na verdade, espaços reservados.
A BMW decidiu camuflar totalmente a grade dianteira, mas não seria muito ousado supor que ela terá a mesma grade retrô que o Concept i4 e a sua versão de produção subsequente. O concorrente do Tesla Model 3 vindo da Bavária tinha rodas incompatíveis por algum motivo e também tinha um pouco daquela camuflagem ondulada no teto.
É improvável que este futuro Série 3 elétrico se iguale à potência elétrica do i4 com o emblema M confirmado para estrear em 2021. Espera-se que o elétrico "gran coupe" baseado na mesma plataforma CLAR das Séries 3 e 4 convencionais tenha mais de 500 cv de potência, então espere que o Série 3 de emissões zero entregue um resultado abaixo desse patamar.
Como referência, o SUV elétrico iX3 com tração traseira e um único motor elétrico é suficiente para 286 cv e 40,8 kgfm. Adicionar um segundo motor elétrico aumentaria muito a potência, oferecendo um sistema de tração nas quatro rodas xDrive aderente, mas as especificações do Série 3 elétrico permanecem um mistério por enquanto.
Embora os rumores tenham sugerido que a BMW poderia adotar o emblema i3, temos que questionar se esse será realmente o caso. A marca alemã pode não querer associar o nome deste elétrico com o peculiar hatchback elétrico/híbrido, especialmente porque o i3 ainda está em produção. O pioneiro elétrico da marca não terá uma segunda geração, portanto, pode ser descontinuado quando o Série 3 elétrico chegar ao mercado. No entanto, nossa aposta está em um novo nome para diferenciar melhor os dois carros.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M3 elétrico aparece em primeira imagem oficial
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
BMW M: Todos os carros elétricos da divisão esportiva terão 4 motores
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
BMW anuncia centro de reciclagem de baterias com método sustentável
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
BMW revoluciona produção com carros que se movem sozinhos na fábrica