Lexus ES 300h 2021: sedã híbrido ganha novos itens e chega por R$ 326.990
Sem mudanças no visual, sedã premium amplia a lista de equipamentos
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (3), a Lexus anuncia a chegada da linha 2021 do sedã híbrido ES 300h. Com preço tabelado a R$ 326.990, o modelo da divisão premium da Toyota ganha novos equipamentos como sensor de estacionamento inteligente (ICS), que realiza frenagens automáticas ao estacionar, caso haja um obstáculo, sensor de pressão dos pneus e antena shark fin.
Disponível apenas na versão Luxury, o Lexus ES 300h segue equipado com o motor a gasolina 4-cilindros 2.5 litros de 176 cv de potência e 22,1 kgfm de torque máximo associado a um motor elétrico que gera isoladamente 118 cv de potência e torque de 20,2 kgfm. O conjunto entrega a potência combinada de 217 cv que é despejada automaticamente nas quatro rodas, de acordo com a necessidade.
Galeria: Lexus ES 300h 2021
Internamente, o sedã híbrido premium possui acabamento em couro e madeira e conta com itens como banco do motorista com regularem elétrica de dez posições (oito posições para o passageiro dianteiro), computador de bordo, sistema multimídia com tela de 12,3" compatível com CD player, DVD player, Bluetooth, TV digital, espelhamento de celulares com Android Auto e Apple Carplay.
Em termos de segurança, o Lexus ES 300h possui dez airbags, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e o pacote LSS (Lexus Safety System), que inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, assistente de colisão frontal, farol alto automático, monitor de pontos cegos e alerta de tráfego traseiro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Lexus RX 450h+: híbrido plug-in reúne luxo e eficiência
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Lexus RX 450h+: SUV híbrido plug-in de luxo chega ao Brasil por R$ 609.990
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Lexus pode lançar sedã ES elétrico e dar origem a um Toyota Camry EV
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Toyota terá sedã elétrico com 800 km de alcance para encarar Tesla Model 3