A bordo de uma moto elétrica Voxan Wattman, o italiano Max Biaggi estabeleceu nada menos que 11 recordes mundiais de velocidade. O piloto de 49 anos é um ex-participante do Campeonato Mundial de Motociclismo.
Os resultados foram alcançados no aeródromo francês de Chateauroux, na França. Todos os recordes foram batidos na classe de motocicletas elétricas com peso não superior a 300 quilos e rodas parcialmente cobertas com o kit aerodinâmico.
O recorde principal é considerado o recorde de velocidade média à distância de 1 km. De acordo com as regras, o piloto deve primeiro dirigir em uma direção e depois na direção oposta, dentro do espaço de tempo de duas horas. A velocidade média atingida foi de 366 km/h, enquanto ele atingia uma máxima de 408 km/h.
Max também estabeleceu um recorde de velocidade média para um quilômetro de distância em uma moto sem o kit aerodinâmico: 349 km/h. Confira abaixo os recordes:
Os criadores da motocicleta pretendem em breve superam esses recordes, já que dessa vez tiveram que se contentar com uma pista em linha reta de apenas 3,5 quilômetros. Assim que conseguirem reservar uma pista maior, haverá novas provas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde e supera Porsche Taycan em Nürburgring
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
Fórmula E: Jaguar TCS Racing aposta em uso intensivo de dados e tecnologia
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
Toyota Corolla volta às pistas e com um motor que queima hidrogênio líquido
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
Campeonato mundial de carros movidos a energia solar terá edição em 2023