page ad skin

Volkswagen Golf GTE: híbrido plug-in já pode ser alugado no Brasil

Volkswagen e Unidas firmam parceria com foco na mobilidade sustentável

Teste: Volkswagen Golf GTE (BR)

Depois dos carros elétricos da Renault e o do Nissan Leaf, agora é a vez do híbrido plug-in Volkswagen Golf GTE ser disponibilizado para locação no Brasil. Através de uma parceria entre a Volkswagen e a Unidas, o modelo recarregável já pode ser alugado por clientes pessoa física e jurídica, em todo o Brasil.

Em uma iniciativa que tende a crescer cada vez mais no país, a disponibilização de carros elétricos/eletrificados para locação representa a oportunidade para os clientes que ainda não conhecem ter contato com a tecnologia híbrida plug-in no dia a dia. Também é uma forma de as locadoras iniciarem a redução de emissões de CO2 de suas frotas. 

Galeria: Teste: Volkswagen Golf GTE (BR)

De acordo com Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil:

"essa parceria é um passo importante na estratégia de mobilidade sustentável da marca Volkswagen, proporcionando aos clientes uma experiência completa com o Golf GTE, o único hatch com tecnologia híbrida plug-in do mercado". E completa: "o nosso objetivo é lançar mais cinco modelos híbridos e elétricos nos próximos anos no mercado brasileiro".

Desatualizado em relação ao modelo europeu, que já está na oitava geração, o Golf GTE não emplacou nas vendas e é o único hatch médio plug-in disponível no país. O modelo pode ter suas baterias recarregadas em uma tomada comum de 220 Volts ou em um wallbox de 3,6 kW ou mais de potência. Com as baterias cheias, o modelo tem autonomia no modo totalmente elétrico de 50 km, de acordo com o ciclo europeu (NEDC).

Importado da Alemanha, o Golf híbrido é equipado com dois motores, sendo um elétrico de 102 cv (75 kW) de potência e um outro a combustão, o 1.4 TSI de 150 cv. Juntos, eles entregam 204 cv (150 kW) de potência e torque máximo de 35,7 kgfm. Um conjunto que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 s e atingir a velocidade máxima de 222 km/h (130 km/h no modo puramente elétrico).

Teste: Volkswagen Golf GTE (BR)

Rede de carregamento ultrarrápida

Em outubro, a Volkswagen, juntamente com a Porsche, Audi e a empresa de energia EDP, inauguraram o primeiro carregador ultrarrápido público do Brasil, na cidade de Caraguatatuba (SP).

O eletroposto faz parte do Plug&Go, projeto aprovado na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o tema Mobilidade Elétrica Eficiente em conjunto com o Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL). As empresas ABB, Electric Mobility Brasil e Siemens são as fornecedoras das soluções de carregamento. O objetivo é instalar um total de 30 carregadores ultrarrápidos nos próximos três anos.

Veja também

Galeria: Volkswagen Golf GTE (BR)

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários