Enquanto grandes montadoras como a Tesla e a Volkswagen ainda estão iniciando sua jornada com os caminhão elétrico, a chinesa BYD já pode ser considerada quase uma veterana no segmento. Os 21 caminhões pesados 100% elétricos da empresa usados pela Anheuser-Busch na Califórnia desde 2019 ainda representam a maior operação de caminhões Classe 8 na América do Norte e uma das maiores no mundo.
A empresa chinesa lançou recentemente um vídeo apresentando um dos veículos, onde o motorista compartilhou sua experiência de condução muito positiva, incluindo aceleração "incrível" e "muito suave". Os caminhões elétricos também são muito silenciosos, o que deve diminuir a tensão no trabalho diário.
Especificamente nos EUA, a BYD entregou mais de 100 caminhões elétricos de várias categorias. E isso só representa uma ínfima parcela em comparação com as mais de 12.000 unidades entregues (desde janeiro de 2020) globalmente (principalmente na China).
Devemos admitir que há algo bonito nesses grandes veículos elétricos bem interessantes para uso em estradas. É uma bela visão, especialmente depois de todos aqueles anos em que os céticos estavam repetindo que os carros elétricos são apenas carrinhos de golfe.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
BYD celebra 30 anos de história e 10 milhões de carros produzidos
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia