Enquanto grandes montadoras como a Tesla e a Volkswagen ainda estão iniciando sua jornada com os caminhão elétrico, a chinesa BYD já pode ser considerada quase uma veterana no segmento. Os 21 caminhões pesados 100% elétricos da empresa usados pela Anheuser-Busch na Califórnia desde 2019 ainda representam a maior operação de caminhões Classe 8 na América do Norte e uma das maiores no mundo.
A empresa chinesa lançou recentemente um vídeo apresentando um dos veículos, onde o motorista compartilhou sua experiência de condução muito positiva, incluindo aceleração "incrível" e "muito suave". Os caminhões elétricos também são muito silenciosos, o que deve diminuir a tensão no trabalho diário.
Especificamente nos EUA, a BYD entregou mais de 100 caminhões elétricos de várias categorias. E isso só representa uma ínfima parcela em comparação com as mais de 12.000 unidades entregues (desde janeiro de 2020) globalmente (principalmente na China).
Devemos admitir que há algo bonito nesses grandes veículos elétricos bem interessantes para uso em estradas. É uma bela visão, especialmente depois de todos aqueles anos em que os céticos estavam repetindo que os carros elétricos são apenas carrinhos de golfe.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Novo BYD M6 é a resposta para o ID.Buzz com nome de esportivo alemão
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026
BYD atinge marca histórica com 500 mil veículos vendidos em outubro