Poucas horas após o lançamento do Novo Tucson nos Estados Unidos e do anúncio da 'onda de SUVs', a Hyundai fez hoje a declaração oficial de que até o final de 2022 a empresa oferecerá um total de 10 modelos eletrificados (elétricos, híbridos plug-in, híbridos e a hidrogênio) nos mercados globais.
Essa lista inclui quatro híbridos convencionais (Elantra, Sonata, Tucson e Santa Fe) e dois híbridos plug-in: o recentemente anunciado Tucson PHEV e o Santa Fe PHEV anunciado no começo deste ano.
No time dos veículos de emissão zero, teremos três carros elétricos a bateria, o Kona Electric e dois modelos totalmente novos, ainda não revelados: Hyundai Ioniq 5 e Hyundai Ioniq 6. E também há o carro movido a célula de combustível de hidrogênio Hyundai NEXO.
No total, sete desses 10 eletrificados serão classificados como crossover / SUVs e apenas três como automóveis (incluindo o Ioniq 6).
"Esta blitz de produtos inclui soluções ecológicas para muitos dos produtos atuais da Hyundai, bem como modelos totalmente novos, como o Ioniq 5 e o Ioniq 6. Os detalhes do produto para esses modelos Hyundai têm um cronograma de implantação constante ao longo do período de 2021/2022."
É tudo o que temos por enquanto, pois ainda faltam detalhes sobre datas e locais onde esses modelos estarão disponíveis, mas também é o suficiente para permanecermos otimistas sobre a eletrificação em andamento e os novos carros elétricos autônomos, baseados em uma plataforma elétrica dedicada (a submarca Ioniq).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lista: 5 SUVs elétricos pelo mesmo preço do Hyundai Ioniq 5
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Hyundai Ioniq 5 elétrico é lançado no Brasil por R$ 394.990
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Hyundai Ioniq 5 já aparece no site oficial: lançamento no Brasil em breve
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Hyundai Ioniq 5 elétrico é o próximo lançamento da marca no Brasil