Dando sequência ao acelerado cronograma de eletrificação da Volkswagen, a fábrica de Hanover, na Alemanha, que era operada pela Volkswagen Commercial Vehicles (VWCV), já havia sido designada para fazer a versão de produção do ID.Buzz a partir de 2022 (já estavam preparando o local e encomendando robôs). E em um novo anúncio nesta semana, o local recebeu sinal verde para produzir mais 3 veículos elétricos.
Segundo a empresa, por meio de um investimento de € 680 milhões (US$ 807 milhões), a VWCV construirá uma nova linha de produção multimarcas para três modelos SUV (classe D) totalmente elétricos. Acreditamos que serão modelos semelhantes (pelo menos em termos de plataforma), de três marcas diferentes dentro do Grupo Volkswagen.
O fabricante alemão descreveu esses três novos BEVs como "projetos emblemáticos genuínos: premium, 100% elétrico e altamente automatizado". A produção começará em 2024.
O Dr. Carsten Intra, Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Commercial Vehicles disse:
"Nossa fábrica principal em Hannover está se tornando o local de produção de três veículos elétricos premium completamente novos do Grupo. Esses D-SUVs são projetos emblemáticos genuínos: premium, 100% elétricos e altamente automatizados. "
O batismo de fogo da modernizada fábrica de Hannover será a produção da versão final do ID. Buzz, que nos referimos como a Kombi elétrica, com várias motorizações, versões comercial e de passageiros e autonomia para rodar cerca de 500 km com uma carga.
A planta principal da divisão de veículos comerciais VWCV também irá produzir a nova Multivan (convencional e híbrida) a partir de 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Euro NCAP reprova sistema ADAS do BYD Yuan Plus
China recomenda que montadoras evitem investir em países com super tarifas
Em breve no Brasil, Zeekr X ganha versão acessível de R$ 110 mil na China
BYD supera Tesla em receita de vendas pela primeira vez na história