Volkswagen: sinal verde para a produção de 3 SUVs elétricos a partir de 2024
Grupo alemão investiu 680 milhões de euros para modernizar fábrica de veículos comerciais
Dando sequência ao acelerado cronograma de eletrificação da Volkswagen, a fábrica de Hanover, na Alemanha, que era operada pela Volkswagen Commercial Vehicles (VWCV), já havia sido designada para fazer a versão de produção do ID.Buzz a partir de 2022 (já estavam preparando o local e encomendando robôs). E em um novo anúncio nesta semana, o local recebeu sinal verde para produzir mais 3 veículos elétricos.
Segundo a empresa, por meio de um investimento de € 680 milhões (US$ 807 milhões), a VWCV construirá uma nova linha de produção multimarcas para três modelos SUV (classe D) totalmente elétricos. Acreditamos que serão modelos semelhantes (pelo menos em termos de plataforma), de três marcas diferentes dentro do Grupo Volkswagen.
Galeria: Volkswagen ID. Buzz - Salão de Frankfurt
O fabricante alemão descreveu esses três novos BEVs como "projetos emblemáticos genuínos: premium, 100% elétrico e altamente automatizado". A produção começará em 2024.
O Dr. Carsten Intra, Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Commercial Vehicles disse:
"Nossa fábrica principal em Hannover está se tornando o local de produção de três veículos elétricos premium completamente novos do Grupo. Esses D-SUVs são projetos emblemáticos genuínos: premium, 100% elétricos e altamente automatizados. "
O batismo de fogo da modernizada fábrica de Hannover será a produção da versão final do ID. Buzz, que nos referimos como a Kombi elétrica, com várias motorizações, versões comercial e de passageiros e autonomia para rodar cerca de 500 km com uma carga.
A planta principal da divisão de veículos comerciais VWCV também irá produzir a nova Multivan (convencional e híbrida) a partir de 2021.
Galeria: Volkswagen I.D. Roomzz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Não vamos dar isenção de IPVA para carro feito na Bahia", diz Tarcísio
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Honda e Nissan estudam fusão para criar gigante automotivo
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Transporte elétrico e meio ambiente: como acelerar a transição
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Carros elétricos podem ter preços iguais aos de combustão até 2026