O Grupo Volkswagen tem falado sobre carros elétricos há anos. Como sabemos que a marca tem todas as ferramentas e recursos financeiros necessários para causar um grande impacto no segmento, esperamos ansiosamente o lançamento de sua família de carros totalmente elétricos e SUVs. Desnecessário dizer que eles estão já começando a chegar ao mercado. 

No passado, a Volkswagen disse estimar que os carros elétricos respondam por 20 por cento de suas vendas totais até 2025. Também prometeu 75 veículos elétricos até 2029. Além disso, a montadora espera que a paridade de preços na produção de carros elétricos e a gasolina ocorra durante a segunda onda de lançamentos baseados em na arquitetura MEB.

Galeria: Volkswagen ID.3 (2020) - teste

Agora, parece que a marca alemã está no caminho certo para fazer tudo isso acontecer. O Grupo planeja investir a bagatela de US$ 86 bilhões em mobilidade elétrica, tecnologia híbrida e digitalização nos próximos cinco anos. Lembre-se de que US$ 41 bilhões deste total serão investidos somente nos carros elétricos a bateria.

A VW também reiterou o anúncio anterior, embora ligeiramente ajustado. O Grupo Volkswagen planeja lançar 70 veículos totalmente elétricos até 2030. Curiosamente, 20 deles já estão em produção, quase 10 anos antes da meta.

Galeria: Volkswagen ID.4 - imagens oficiais

Tudo isso faz parte do novo ciclo de planejamento de cinco anos, que acaba de ser aprovado pelo conselho do grupo nesta semana. Para colocar em perspectiva, a Volkswagen estima que conseguirá produzir cerca de 26 milhões de modelos totalmente elétricos nesta década. Destes, 19 milhões serão produzidos na plataforma MEB. O CEO do Grupo Volkswagen  Herbert Diess afirmou:

 
"Tendo estabelecido o curso para um futuro elétrico a bateria no Grupo Volkswagen desde o início, agora somos um líder global com nossas plataformas elétricas e uma ampla gama de veículos elétricos. Nos próximos anos, será crucial também alcançar uma posição de liderança em software automotivo, a fim de atender às necessidades das pessoas de mobilidade individual, sustentável e totalmente conectada no futuro."

O Grupo Volkswagen continuará avançando na eletrificação? Ele se tornará um líder global no segmento de veículos elétricos? Deixe sua opinião abaixo.