Herbert Diess é um dos poucos CEOs automotivos que dá crédito ao ímpeto da Tesla

No final da semana passada, publicamos uma matéria sobre os próximos investimentos em veículos elétricos do Grupo Volkswagen. Isso porque o novo ciclo de planejamento de cinco anos do grupo acaba de ser aprovado pelo conselho. Agora, nesta semana, a montadora anunciou oficialmente os detalhes desse plano. 

O Grupo Volkswagen planeja investir US$ 86 bilhões em mobilidade elétrica, tecnologia híbrida e digitalização nos próximos cinco anos. Vale destacar novamente que US$ 41 bilhões deste montante serão investidos apenas na produção de carros elétricos a bateria.

Galeria: Volkswagen ID.3 (2020) - teste

O CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, está pensando no futuro quando se trata de eletrificação de veículos. Além disso, ele é um dos poucos CEOs automotivos que dá crédito ao impulso da Tesla. Ele diz que será uma corrida contra a montadora de Elon Musk, mas a Volkswagen tem algumas vantagens.

Já dissemos muitas vezes que, se qualquer outra montadora atual tem o capital e os recursos necessários para enfrentar a Tesla, a Volkswagen provavelmente está no topo da lista. Diess viu a Tesla crescer e ter sucesso e tem um relacionamento positivo com o CEO Elon Musk. Ele também admite que a corrida contra a Tesla pode ser bem difícil.

Volkswagen ID.3 - loja - Reino Unido

A Tesla está crescendo rapidamente, construindo várias fábricas ao mesmo tempo, melhorando sua tecnologia de baterias e testando sua tecnologia de condução autônoma beta Full Self-Driving. Embora a montadora do Vale do Silício não seja tão grande quanto muitas montadoras, é atualmente a líder em termos de produção de carros elétricos.

De acordo com um artigo no site Electrek, o CEO Diess fez alguns comentários após anunciar o novo plano de cinco anos do Grupo VW. Ele deixou claro que os investimentos estão em vigor, pelo menos em parte, para competir e alcançar a Tesla. Diess afirmou:

“Sim, vai ser uma corrida contra a Tesla.”

No entanto, ele também deixou claro que acredita que o Grupo Volkswagen tem algumas vantagens importantes. Diess mencionou especificamente seus diferentes estilos de carroceria e sua rede de concessionárias. A capacidade de produção da montadora também tem potencial para alcançar rapidamente a Tesla, especialmente com os novos investimentos. Diess continuou:

"Eles também estão crescendo rapidamente. Temos estilos de carroceria mais diferenciados e, quando se trata de uma rede de concessionárias estabelecida, devemos ter uma vantagem sobre a Tesla."

Galeria: Volkswagen ID.4 - lançamento na China