SUV elétrico Volkswagen ID.4 é levado ao limite em pista - vídeo
Modelo cotado para o Brasil se prepara para a estreia nos EUA
A Volkswagen lançou nesta semana um novo vídeo com o recém-lançado SUV elétrico ID.4 de pré-produção para o mercado dos Estados Unidos, testado na pista de Horsethief Mile do Willow Springs International Raceway, na Califórnia, por Tanner Foust, um piloto profissional.
Como podemos ver, o ID.4 de tração traseira (com controle de estabilidade desligado) está fazendo curvas muito bem, deslizando e até queimando um pouco a borracha. O som também é muito legal.
Galeria: Volkswagen ID.4 de pré-produção na pista
As impressões de Tanner Foust são muito positivas (claro que não esperaríamos nada mais nos vídeos do próprio fabricante). Ele notou que a extremidade dianteira muda de direção com facilidade e é muito leve.
No entanto, afirma que a experiência de dirigir é divertida e o lembra dos clássicos Volkswagens do passado.
Inicialmente, a Volkswagen importará a versão de tração integral do ID.4 da Alemanha. Em 2022, a produção local começará nos Estados Unidos, o que certamente ampliará a gama de opções disponíveis naquele mercado.
Em algum momento no futuro, a versão de tração traseira será acompanhada pela versão ainda mais potente com motor duplo e tração nas quatro rodas.
Leia também:
O Brasil também pelo aguarda pelo Volkswagen ID.4, que deve estrear por aqui após o lançamento nos principais mercados. Em entrevista ao Motor1, o CEO da Volkswagen América do Sul, Pablo di Si, disse que o modelo está cotado para o país, graças a maior altura de rodagem e o formato SUV, queridinho do público, inclusive por aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen pausa produção do ID.4 por falha em travas eletrônicas das portas
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
VW adiciona inteligência do ChatGPT ao assistente de voz do ID.4
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Volkswagen ID.4: SUV elétrico tem mensalidade reduzida para R$ 6.990
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais