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Caoa Chery confirma marca Exeed no Brasil e novos modelos híbridos e elétricos

Marca premium da Chery está oficialmente confirmada para o Brasil

Exeed TX

Conforme esperado, a Caoa Chery, por meio do seu presidente, Marco Alfonso, confirmou nesta terça-feira (8) que a marca premium Exceed enfim chegará ao Brasil. A empresa reafirmou seus planos de crescimento para 2021 e anunciou a chegada de modelos elétricos e híbridos ao país. 

Marca premium da Chery, a Exeed foi apresentada ao mundo em 2017, durante o Salão de Frankfurt. O modelo de estreia era o TX, um crossover médio que segundo a empresa chinesa tem um padrão de qualidade de construção e nível de tecnologia em condições de enfrentar as marcas tradicionais ocidentais. 

Galeria: Exeed TX

Exeed TX

Projetado com foco no mercado europeu, Exeed TX chegou a ser registrado pela marca chinesa no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) em 2018. No mesmo ano, o proprietário da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, disse que o TX seria o modelo escolhido para o nosso mercado, inclusive com a motorização híbrida.

Com visual atraente, o TX mede 4,66 metros de comprimento e 2,69 metros de entre-eixos, o que garante amplo espaço interno. Ele terá versões turbo de 1,6 litro (190 cv) e híbrida de recarga externa (plug-in), com propulsor 1,5 turbo associado ao motor elétrico para 218 cv de potência combinados. Ambas têm tração integral.

Ainda não foi divulgado qual modelo irá "inaugurar" a marca de luxo da Chery no Brasil. Diferentemente do que havia sido programado, esses primeiros modelos devem vir importados na China e não serão produzidos localmente, ao menos em um primeiro momento. Vale lembrar que o único eletrificado da Chery no país é o sedã Arrizo 5e - ainda não foi divulgado quais modelos híbridos e elétricos serão lançados no país.

Crescimento

Com expectativa de encerrar 2020 com 20.200 unidades emplacadas no Brasil, a Chery projeta 34.000 unidades em 2021 motivada pelas mudanças na gama de produtos e ampliação rede (que passará de 115 para 150 pontos de vendas). A meta ficar com 1,5 % de participação de mercado em 2021, à frente de marcas como Peugeot, Citroën e Mitsubishi.