Na Europa, especialistas do programa Euro NCAP submeteram o novo Honda e à bateria de testes de colisão. O carro recebeu quatro estrelas de cinco possíveis. É claro que este resultado não pode ser chamado de ruim, mas havia uma expectativa de que o modelo japonês atingisse a nota máxima em segurança.
Nesta etapa, onze carros novos foram testados em 2020. Nove deles, incluindo o hatch elétrico Volkswagen ID.3, receberam o máximo de cinco estrelas. E apenas o compacto hatch a gasolina Hyundai i10, que recebeu apenas três estrelas, teve um desempenho pior que o compacto elétrico da Honda.
Aparentemente, o Honda e não foi tão bem quanto se esperava por sua lista relativamente pobre de equipamentos de segurança. De acordo com os padrões atuais, bem mais rigorosos, sua presença é considerada uma vantagem. O carro não tinha airbags de joelhos e sistema de frenagem automático na marcha à ré, por exemplo.
Ao mesmo tempo, a Honda oferece mais dispositivos de segurança no Honda Fit de porte semelhante equipado com um trem de força híbrido. Um modelo que também foi testado neste ano pelo EuroNCAP e recebeu a nota máxima de cinco estrelas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda E-Drag: um adorável Drag Racer totalmente elétrico e leve
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Honda: conhecemos a nova plataforma de carros elétricos da marca
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Honda diz que não se pode "forçar" os clientes a comprarem carros elétricos