Honda E-Drag: um adorável Drag Racer totalmente elétrico e leve
Não há detalhes sobre as atualizações do trem de força
O Tokyo Auto Salon é sempre um evento fascinante com alguns conceitos e criações nada convencionais sendo exibidas por lá. Embora a edição de 2021 tenha se tornado totalmente digital devido às preocupações com o coronavírus, o evento não deixou de ter revelações divertidas. A Honda está lá com um carro de corrida totalmente elétrico baseado no Honda E. Chama-se e-Drag, e a Honda foi além do que simplesmente dar um visual bacana ao carro.
A Honda usará um polímero reforçado com fibra de carbono para os painéis da carroceria do carro, embora atualmente apenas o teto seja feito desse material. Os novos painéis da carroceria também apresentarão uma estrutura de montagem simplificada para reduzir ainda mais o peso do veículo. A Honda também pegou emprestadas as rodas do NSX para o e-Drag. São unidades de 17" de que a marca japonesa montou pneus slicks de corrida. A Honda também montará uma suspensão atualizada para ajudar a despejar a potência do carro no solo.
Galeria: Honda e-Drag
Na página do anúncio (em japonês), a Honda disse que queria usar o torque instantâneo do motor elétrico a partir do momento da rotação para ajudar a entregar as características de um carro com tração traseira. Não há informações sobre quais alterações serão feitas no trem de força do Honda E, no entanto. A versão para as ruas tem duas opções de potência - 136 cv (100 kW) e 154 cv (113 kW). O torque máximo é de 32,1 kgfm. Uma arrancada da imobilidade até 100 km/h leva cerca de oito segundos, um número que irá cair no leve e-Drag.
Até o final do mês, as pessoas podem votar em uma das três pinturas que a Honda aplicará ao carro quando estiver completo. A marca anunciará a pintura vencedora no próximo mês. O e-Drag é apenas uma das várias revelações peculiares no Auto Salon deste ano, que se junta a outros como o Honda N-Van Mobile Cafe e muito, muito mais.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Leapmotor B10 estreia plataforma de 800 V e recarga em 16 minutos
Move Brasil permite financiar elétricos e híbridos flex usados para motoristas
GWM prepara SUV elétrico de 724 cv para ampliar ofensiva entre os BEVs
O que mudou na fábrica da BYD após 100 mil carros montados no Brasil
MG encerra live após internautas acusarem MG 07 de copiar Porsche Taycan
Horse cria tecnologia inédita que elimina gasolina dos motores EREVs
Leapmotor B03X estreia na Europa e mira faixa dos R$ 150 mil no Brasil