Já disponível para encomendas no Brasil, o JAC iEV60 tinha o início de entregas previsto para fevereiro de 2021. No entanto, o lançamento do SUV elétrico teve que ser adiado e ocorrerá somente entre abril e maio do ano que vem, mas com a novidade de trazer o visual reestilizado, recém-lançado na China.
Durante a live de apresentação dos modelos atualizados para a linha 2021 no país, Sérgio Habib, proprietário do Grupo SHC, que representa a marca chinesa no país, confirmou que o iEV60 chega até maio com preço de R$ 229.900. O executivo destacou ainda que o modelo deve se tornar o carro elétrico mais vendido da marca no país.
Baseado no JAC Jiayue X4 (JAC T6 Plus no Brasil), a versão elétrica do SUV médio adotou a nova linguagem de design da família, fruto da já concretizada joint venture com a Volkswagen que é oficialmente descrita pela marca como "o design global da era do carro de passageiros JAC 3.0".
Na dianteira, a marca registrada é a grade frontal cromada que se integra aos faróis nas extremidades e passa um ar de modernidade. O conjunto ótico dividido também conta com LEDs. A traseira também muda e tem como destaque novas lanternas que são interligadas e têm um design exclusivo com três pontas.
Por outro lado, o sistema de propulsão permanece o mesmo já anunciado: o motor elétrico de 110 kW (150 cv) e 33,6 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 63 kWh. Um conjunto suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atingir a velocidade máxima limitada em 150 km/h. A autonomia declarada é de 380 km com uma carga.
Em agosto, encaramos o desafio de dirigir o JAC iEV60 da capital de São Paulo até o Rio de Janeiro (RJ) sem parar para recarregar. Vale lembrar que a autonomia oficial é de 380 km e o percurso a ser percorrido era maior. Clique no link abaixo para conferir como tudo aconteceu:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
JAC inaugura centro de reparo de baterias para carros elétricos no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
JAC Hunter EV: nova picape elétrica será lançada no Brasil no final de 2024
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Flagra JAC T9 EV: picape elétrica aparece "limpa" antes da estreia no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
JAC EJS-3 já é vendido no Uruguai; rival do Dolphin também virá ao Brasil