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SUV elétrico JAC iEV60 chega às lojas do Brasil em 2021 com visual atualizado

Início das entregas foi adiado para maio, mas elétrico já terá o visual reestilizado fruto da parceria Volkswagen-JAC

JAC-Volkswagen Si Hao E40X - destaque

Já disponível para encomendas no Brasil, o JAC iEV60 tinha o início de entregas previsto para fevereiro de 2021. No entanto, o lançamento do SUV elétrico teve que ser adiado e ocorrerá somente entre abril e maio do ano que vem, mas com a novidade de trazer o visual reestilizado, recém-lançado na China. 

Durante a live de apresentação dos modelos atualizados para a linha 2021 no país, Sérgio Habib, proprietário do Grupo SHC, que representa a marca chinesa no país, confirmou que o iEV60 chega até maio com preço de R$ 229.900. O executivo destacou ainda que o modelo deve se tornar o carro elétrico mais vendido da marca no país. 

Galeria: Si Hao E40X (JAC iEV60)

Novo Visual

Baseado no JAC Jiayue X4 (JAC T6 Plus no Brasil), a versão elétrica do SUV médio adotou a nova linguagem de design da família, fruto da já concretizada joint venture com a Volkswagen que é oficialmente descrita pela marca como "o design global da era do carro de passageiros JAC 3.0".

Na dianteira, a marca registrada é a grade frontal cromada que se integra aos faróis nas extremidades e passa um ar de modernidade. O conjunto ótico dividido também conta com LEDs. A traseira também muda e tem como destaque novas lanternas que são interligadas e têm um design exclusivo com três pontas.

JAC-Volkswagen Si Hao E40X - painel

Por outro lado, o sistema de propulsão permanece o mesmo já anunciado: o motor elétrico de 110 kW (150 cv) e 33,6 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 63 kWh. Um conjunto suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atingir a velocidade máxima limitada em 150 km/h. A autonomia declarada é de 380 km com uma carga. 

SP-RJ sem recarregar

Em agosto, encaramos o desafio de dirigir o JAC iEV60 da capital de São Paulo até o Rio de Janeiro (RJ) sem parar para recarregar. Vale lembrar que a autonomia oficial é de 380 km e o percurso a ser percorrido era maior. Clique no link abaixo para conferir como tudo aconteceu: