Mitsubishi vai lançar SUV elétrico sucessor do Lancer Evolution em 2021
Assim como outros modelos da marca, o clássico Lancer Evo será substituído por um SUV
Um novo veículo 100% elétrico da Mitsubishi está a caminho. De acordo com a imprensa especializada japonesa, a montadora irá lançar no próximo ano um SUV elétrico de alto desempenho baseado no estudo Mitsubishi e-EVOLUTION Concept, revelado no Salão de Tóquio de 2017.
A matéria ainda afirma que obviamente ele não será tão arrojado quanto o conceito e, como esperado, terá portas convencionais (e não duplas como no estudo), faróis full-LED com design horizontal, coluna C mais vertical e uma traseira ainda ousada, mas não tão angulosa como no show car apresentado ao público em Tóquio.
Galeria: Mitsubishi e-Evolution concept 2017
O trem de força do conceito apresentado em 2017 era composto por três motores elétricos, sendo um dianteiro e dois no eixo traseiro. No entanto, para a versão de produção poderemos esperar por um sistema de motor duplo, um na dianteira e outro na traseira e a versão mais recente da tração integral "S-AWC".
Na cabine, espere um painel de instrumentos 100% digital, uma grande tela central sensível ao toque equipada com o mais recente sistema de informação e entretenimento da marca e um layout com o mínimo de botões possível, bem como um segundo display controlado por HVAC, podem estar disponíveis.
Dados técnicos e demais especificações ainda não são conhecidos, mas a matéria apurou que o futuro SUV elétrico da Mitsubishi terá autonomia de cerca de 500 km com uma única carga. A chegada ao mercado está prevista para o último trimestre de 2021.
Fonte: Spyder7
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mitsubishi Outlander PHEV já tem data para chegar
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Mitsubishi pode se juntar à parceria Honda-Nissan em carros elétricos
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Novo Mitsubishi Outlander híbrido plug-in está cotado para o Brasil
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Renault-Nissan-Mitsubishi: 35 carros elétricos inéditos até 2030