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Volkswagen e-Golf é o carro elétrico com menor desvalorização; veja ranking

Por outro lado, o Nissan Leaf foi o modelo zero emissões que mais perdeu valor de compra Reino Unido

Volkswagen e-Golf 2017

Enquanto entre os compradores de carros com motores a combustão a questão da desvalorização sempre foi um tema bastante divulgado e discutido, entre os carros elétricos essa discussão ainda é restrita e há poucos dados sobre o tema. No entanto, o site britânico Comparethemarket publicou um levantamento interessante que mostra o quanto esses carros perdem seu valor de compra. 

Lançada em 2017, a versão zero emissões do conhecido Golf ficou em primeiro lugar com a menor desvalorização entre os carros elétricos no mercado do Reino Unido. O recém-aposentado e-Golf sofreu uma depreciação de 7.778 libras britânicas (R$ 56.100) no período de 3 anos, ou 25,1% do seu preço de venda, que era de 31.025 libras (R$ 223.780). 

Galeria: Volkswagen e-Golf

Indiscutivelmente trata-se de um grande feito pra um modelo que acaba de sair de linha para dar espaço à produção ao novato ID.3, que apesar de ter porte semelhante, tem outra proposta e representa uma nova fase na transição para a mobilidade elétrica dentro da marca. 

Em segundo lugar ficou o sedã carro-chefe Tesla Model S 75, com depreciação de 26,7%, um nível ainda bom. E fechando o pódio outro há modelo da empresa de Elon Musk, o utilitário elétrico Model X 75D, com desvalorização de 27,5% no mesmo período. A empresa norte-americana, aliás, é destaque ocupando 4 das 5 primeiras posições. 

Na outra ponta, entre os modelos com maior desvalorização no período de três anos, está o Nissan Leaf, na versão Acenta, que perdeu mais da metade do seu valor de mercado com uma depreciação de 50,8%. O Kia Soul EV (e-Soul) ficou na 'vice-lanterna' com a perda de 50% do seu valor de compra no mesmo período.

Nissan Leaf e+ 2019

Apesar da distância no ranking, o VW e-Golf e o Nissan Leaf tem especificações técnicas bem próximas, com o modelo da marca alemã sendo equipado com um motor elétrico de 100 kW (136 cv) e uma bateria de 32 kWh, enquanto que o rival japonês possui 110 kW (149 cv) de potência e uma bateria de 36 kWh. 

Fonte: FCO

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