Volkswagen anuncia sedã elétrico topo de linha que será feito em Wolfsburg
O futuro VW Trinity será a vitrine de tecnologia da marca e deve chegar ao mercado em 2026
Nesta semana surgiu mais uma novidade sobre o plano de eletrificação da Volkswagen. Em entrevista para o site alemão Automobilwoche, o CEO da divisão de automóveis de passeio da Volkswagen, Ralf Brandstätter, revelou o nome do carro elétrico topo de linha que a marca alemã está preparando: ele se chamará Trinity e promete ser um marco em termos de tecnologia.
Com previsão de chegar ao mercado em 2026, a novidade terá a missão de ser o carro-chefe da Volkswagen em termos de inovação:
"Este carro marcará uma nova geração, a próxima geração de mobilidade elétrica e se tornará um líder em inovação para a marca Volkswagen", disse Brandstätter.
Galeria: VW I.D. Vizzion concept
Ainda não foi revelada nenhuma especificação técnica, nem se ele será produzido sobre a plataforma MEB, que serve aos demais carros elétricos da VW, ou mesmo o formato da carroceria. No entanto, a matéria sugere que estamos falando de um sedã bastante aerodinâmico, algo no estilo do Volkswagen Arteon.
Em termos de desenvolvimento, o Trinity está sendo alvo de um grande investimento financeiro e de pessoal envolvido e seguirá o mesmo padrão que a Audi tem utilizado em seu projeto Artemis, que por sua vez, promete dar origem um supercarro elétrico repleto de tecnologia e com alto desempenho e eficiência previsto para chegar ao mercado em 2024.
Além da preocupação com todas as fases do desenvolvimento do futuro carro, a Volkswagen também afirma que o Trinity será responsável por inaugurar um novo padrão na manufatura de carros elétricos em Wolfsburg, sua maior fábrica: "a fábrica se tornará então o carro-chefe de uma produção eficiente", diz Brandstätter.
Repleto de tecnologias, o modelo contará com condução autônoma - nível 3, comunicação com outros automóveis, tecnologia 5G e o mais importante: o futuro sistema operacional que está sendo desenvolvido internamente pela Volkswagen chamado VW.OS.
Fonte: FCO / Automobilwoche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Crise da Volkswagen: fábricas alemãs na mira de montadoras chinesas
Volvo Atualiza XC40, C40, XC60 e XC90 com Android Auto
Volkswagen ID.2: O carro elétrico compacto que será um divisor de águas
Tesla enfrenta boicote de empresas e clientes por ações de Elon Musk
Volkswagen ID.4 pode ser comprado no Brasil por R$ 309.760
BYD Han e Tang revelados com nova versão elétrica de 1.100 cv na China
Volkswagen Golf elétrico: O que esperar da nova plataforma SSP