Há poucas horas, a Tesla apresentou a linha 2021 dos novos Model S e Model X ao mundo. Com mudanças discretas no visual externo e novidades no conjunto elétrico que ainda não foram reveladas por completo, os modelos realmente 'causaram' pelo novo interior futurista e que conta com um polêmico volante inspirado em manche de avião.

O novo componente que não tem um aro completo remete um pouco ao modelo criado para o Tesla Roadster de segunda geração e chamou a atenção da mídia pela ousadia. O painel à frente do motorista sem botões ou alavancas para as luzes de direção, limpador de para-brisa e faróis também foi destaque - esses componentes foram substituídos por comandos táteis. 

Galeria: Tesla Model S 2021 - interior

A Tesla destaca a vantagem do novo volante em termos de ergonomia, afinal a visualização do quadro de instrumentos de 12,3 polegadas se torna muito mais clara. Sem contar o apelo futurista e as possibilidades vislumbradas pela marca, tendo em vista a chegada iminente do seu novo sistema de condução autônoma total. 

2021 Tesla Model S Yoke Steering Wheel

Mas toda essa inovação pode enfrentar impedimentos em muitos mercados que não devem permitir esse tipo de volante, um problema que a Tesla provavelmente já deve ter previsto, pois no configurador da marca foram encontradas imagens do interior desses modelos com o volante convencional, embora esta opção ainda não esteja selecionável, algo que deve ocorrer em breve. A conferir. 

Fonte: FCO