Com certa frequência são publicadas histórias de acidentes envolvendo o sistema de piloto automático Autopilot da Tesla, principalmente em casos onde os motoristas simplesmente ignoram o fato de que o dispositivo ainda não é uma condução 100% autônoma e, portanto, requer a interação do condutor.  

Mas a notícia de hoje realmente supera o que temos visto nesses últimos meses. O usuário do TikTok, Johnathon Cook, decidiu chamar a atenção de seus mais de 1 milhão de seguidores com um vídeo chamado "Sleeping in my Tesla while driving" onde ele simplesmente monta uma cama no banco traseiro enquanto seu Tesla Model 3 é conduzido em uma rodovia no piloto automático, sem supervisão.

Trata-se de algo bastante irresponsável, com o agravante de que a sua mãe do filmou toda a peripécia do banco do passageiro, o que levou o jovem a ser bastante criticado na internet. Afinal, essa atitude poderia terminar em um acidente e ainda por cima encorajar outros proprietários de Tesla a tentarem fazer maluquices semelhantes.

No vídeo, o jovem ainda detalhou como conseguiu 'enganar' o sistema de condução semi-autônoma, fazendo-o pensar que ele estava com as mãos ao volante e atento à estrada, quando, na verdade estava deitado no banco traseiro do seu Model 3.

Enquanto o verdadeiro sistema de condução autônoma ainda não está operacional para todos os proprietários, a Tesla alerta com frequência que não se trata de um piloto automático e requer que o motorista mantenha as mãos no volante e supervisão ativa na condução. 

Assista ao vídeo abaixo: