Envision Virgin Racing irá tocar o projeto em parceria com o seu novo patrocinador, Johnson Matthey

Este é um ótimo começo. A Envision Virgin Racing, que atualmente está competindo na Fórmula E, irá desenvolver um carro elétrico de dois lugares em colaboração com Johnson Matthey, o novo patrocinador da equipe e uma empresa especializada em produtos químicos e baterias.

O dois lugares deverá ter as características de um monoposto da Fórmula E e será equipado com baterias eLNO desenvolvidas pela Johnson Matthey. A ponta de lança da empresa, rica em níquel e oferecendo maior densidade de energia sem afetar sua vida útil, deve ser abrigada sob o capô de veículos híbridos e elétricos a partir de 2024. 

Em desenvolvimento, o modelo de dois lugares também usará componentes do trem de força da primeira geração da Fórmula E da Virgin.

"Nossa visão é para um mundo mais limpo e saudável, hoje e para as gerações futuras" , disse Robert MacLeod, CEO da Johnson Matthey. "Estamos, portanto, muito satisfeitos em trabalhar com a Envision Virgin Racing e o Envision Group, pois todos nós compartilhamos a ambição de construir um futuro mais amigo do ambiente."

"Também estamos muito satisfeitos por desenvolver o primeiro carro de corrida elétrico usando a tecnologia eLNO, que é um marco importante em sua comercialização, e por nos juntarmos à iniciativa 'Race Against Climate Change' da Envision Virgin Racing para engajar as jovens gerações a agirem para proteger o planeta."

Segundo nossas informações, o projeto será liderado pela Delta Motorsport, vice-campeã mundial de enduro em 2012, na categoria LMP2. A estrutura já é responsável por um motor V8 de Fórmula 1 de dois lugares de 600 cv pilotado por Nigel Mansell e Damon Hill, ambos campeões mundiais. Agora, a Delta, a Virgin e a Johnson Matthey estão à procura de um novo desafio com este primeiro dois lugares 100% elétrico.