Recentemente, a startup chinesa Xpeng Motors divulgou um teaser do seu próximo carro elétrico, sobre o qual ainda sabemos muito pouco, além do fato de que será um sedã, provavelmente posicionado abaixo do P7. 

Hoje, novas fotos de flagras de um protótipo camuflado surgiram na imprensa chinesa, compartilhadas pelo perfil Moneyball. O mais interessante é provavelmente a foto do interior com duas telas - uma para o sistema de informação e entretenimento (vertical) e outra para o quadro de instrumentos.

O novo modelo acabou sendo um sedã elétrico convencional, construído na mesma plataforma do crossover G3 (o interior é semelhante). Em outras palavras, pode ser o "P7 para as massas". A estreia está prevista para abril, enquanto a produção e as vendas devem começar por volta de outubro.

De acordo com outras matérias sobre o tema, a capacidade de produção da Xpeng aumentará para 400.000 unidades anuais assim que a nova fábrica de Guangzhou for inaugurada em julho, o que levará a montadora chinesa a um novo patamar. 

 

A Xpeng está claramente no caminho do crescimento. As vendas aumentaram para novos níveis recorde de 6.000 unidades mensais (embora ainda seja muito pequeno para a indústria automotiva), a empresa está exportando carros para a Noruega e expandindo amplamente sua rede de carregamento rápido para 866 estações - no momento já possui mais estações na China do que a Tesla (pelo menos a partir de 10 de janeiro de 2021), embora a empresa de Elon Musk deva crescer graças à nova fábrica de Superchargers em Xangai.