Sedã elétrico 'popular' da Xpeng é flagrado em testes na China
Estas são as primeiras imagens do próximo modelo elétrico mais acessível da Xpeng Motors
Recentemente, a startup chinesa Xpeng Motors divulgou um teaser do seu próximo carro elétrico, sobre o qual ainda sabemos muito pouco, além do fato de que será um sedã, provavelmente posicionado abaixo do P7.
Hoje, novas fotos de flagras de um protótipo camuflado surgiram na imprensa chinesa, compartilhadas pelo perfil Moneyball. O mais interessante é provavelmente a foto do interior com duas telas - uma para o sistema de informação e entretenimento (vertical) e outra para o quadro de instrumentos.
O novo modelo acabou sendo um sedã elétrico convencional, construído na mesma plataforma do crossover G3 (o interior é semelhante). Em outras palavras, pode ser o "P7 para as massas". A estreia está prevista para abril, enquanto a produção e as vendas devem começar por volta de outubro.
De acordo com outras matérias sobre o tema, a capacidade de produção da Xpeng aumentará para 400.000 unidades anuais assim que a nova fábrica de Guangzhou for inaugurada em julho, o que levará a montadora chinesa a um novo patamar.
A Xpeng está claramente no caminho do crescimento. As vendas aumentaram para novos níveis recorde de 6.000 unidades mensais (embora ainda seja muito pequeno para a indústria automotiva), a empresa está exportando carros para a Noruega e expandindo amplamente sua rede de carregamento rápido para 866 estações - no momento já possui mais estações na China do que a Tesla (pelo menos a partir de 10 de janeiro de 2021), embora a empresa de Elon Musk deva crescer graças à nova fábrica de Superchargers em Xangai.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Smart #2 elétrico é flagrado na China antes do lançamento
Autônomo da Tesla, Cybercab não tem pedais nem fluído de freio
ID.4: dias após lançamento no Brasil, VW já detalha seu sucessor
Novo Audi A2 e-tron: todas as versões, potências e autonomias
Novo BYD Dolphin Mini 2028 pode adotar solução polêmica da Volvo
Novo VW Polo elétrico mais barato é apresentado por R$ 149 mil
Xpeng estreia no México e quer dobrar vendas fora da China em 2026