Dando sequência ao seu plano global para um 'futuro elétrico', a GM divulgou um comunicado confirmando a estreia global do Bolt EUV para o dia 14 de fevereiro. Trata-se do segundo modelo da linha, um SUV compacto elétrico derivado do conhecido Bolt hatchback.
Lançado no Brasil no início do ano passado, o Chevrolet Bolt EV chegou a ser o carro elétrico mais vendido do país no primeiro semestre de 2020. Posteriormente, teremos o lançamento da versão SUV por aqui também (ainda sem data definida) para ajudar a ampliar as vendas da marca que pretende liderar o segmento.
Agora que a linha irá crescer com a chegada do SUV, a Chevrolet dá mais um passo em seu cronograma de eletrificação, que no futuro agregará novos modelos como a picape BET, dentro do ambicioso objetivo global de vender somente veículos elétricos a partir de 2035, inclusive aqui no Brasil, onde a eletrificação ainda é incipiente.
"A GM tem o compromisso de liderar a eletrificação no Brasil e região. Desde que apresentamos o Bolt EV no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018, temos observado um crescente interesse do consumidor pelos carros elétricos. O sucesso do Bolt EV nos encoraja a continuar investindo em novidades no segmento. Temos planos de crescer nossa oferta nos próximos anos", diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
Contando com o visual reestilizado do Bolt, esta versão crossover pegará emprestado elementos do Buick Velite 7 EV, que já está disponível na China e possui autonomia de 500 km pelo ciclo NEDC.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM: "Revolução dos carros elétricos seguirá independente do governo"
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
GM reage e vendas globais de carros elétricos decolam no 3º trimestre
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Chevrolet Equinox elétrico é lançado no Brasil por R$ 419.000
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Chevrolet Equinox EV tem alcance pelo Inmetro divulgado antes da estreia