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Superesportivo Audi RS e-tron GT encara um Fórmula E na arrancada - vídeo

Uma arrancada zero emissões entre as duas jóias elétricas da fabricante alemã. Quem leva a melhor?

Audi RS e-tron GT vs Fórmula E - pilotos

Audi e-tron GT acaba de ser apresentado e já mostra os seus músculos. O novo superesportivo elétrico faz isso em uma arrancada sem emissões, mas com muita adrenalina, contra um monoposto Fórmula E, o Spark SRT05E que a marca das quatro argolas usa para competir na série.

Para dar mais prestígio ao desafio de quarto de milha, dois pilotos excepcionais: Lucas Di Grassi e o ex-campeão de Fórmula 1, Nico Rosberg, entusiasta de carros elétricos, como demonstra sua recente colaboração com a Rimac.

Um RS de 598 cv

No papel, o favorito parece ser o monoposto elétrico. Ele tem uma massa menor, em primeiro lugar, ficando em apenas 900 kg. E esteticamente, também, tem um visual que promete um desempenho sólido como uma rocha. Seu trem de força desenvolve 340 cv com calibração para competição.

Galeria: Audi RS e-tron GT vs Fórmula E

Mas o e-tron GT, na versão RS, que está no topo da gama em termos de desempenho, oferece a beleza de 598 cv de potência e 84,6 kgfm de torque e arrancada de 0-100 em 3,3 segundos auxiliado também pela presença de tração nas quatro rodas.

  Audi Spark SRT 05E Audi e-tron GT RS
Dimensões 5,16 x 1,77 x 1,51 metros 4,99 x 1,96 x 1,41 metros
Degrau 3,1 metros 2,9 metros
Peso 900 kg 2.300 kg
Bateria 54 kWh 93 kWh
Potência máxima 340 cv 598 cv (646 cv com o boost)
Torque máximo n/d 84,6 kgfm
0 a 100 km/h 2,8 segundos 3,3 segundos
Velocidade máxima 280 km/h 250 km/h

Uma vitória suada

Olhando para a relação peso-potência, o Fórmula E ainda é o favorito, mas o novo Audi gran turismo não tem medo de comparação. No vídeo, Di Grassi dispara como um foguete, mas Rosberg está grudado nele. Nos primeiros metros, o Spark SRT05E e o e-tron GT RS avançam praticamente emparelhados, com o primeiro explorando a inércia mais baixa, e o segundo a maior potência.

E assim, praticamente pareados, os dois carros continuam mesmo com o aumento da velocidade, apresentando acelerações praticamente idênticas. No final, é o carro de corrida que vence por um triz, mas o e-tron GT não parece nada mal.

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