Lançado em setembro do ano passado, o Skoda Enyaq foi o primeiro veículo elétrico construído na plataforma MEB a chegar ao mercado. Quando estreou, o SUV da montadora tcheca chamou a atenção pelas boas especificações técnicas e também pelo visual, mais agressivo que o do 'primo' VW ID.4. E agora, para ampliar as opções do modelo, a marca anuncia a chegada de uma nova versão com visual mais esportivo chamada Sportline.
Nome bem conhecido dentro do grupo alemão, a nova versão Sportline aposta em um pacote que incorpora detalhes de acabamento externo em preto brilhante presentes na grade frontal, frisos dos vidros, capas dos retrovisores externos, barras de teto e difusor. Outro acréscimo são as exclusivas rodas de alumínio (aro 20 e 21"), saias laterais na cor do veículo, faróis de LEDs matriciais de série e emblemas Sportline nos para-lamas dianteiros.
O interior tem como destaque o teto preto, bancos esportivos com encostos de cabeça integrados, pedais em alumínio, volante esportivo em couro com costura cinza e apliques do acabamento interno em carbono.
Enquanto o sistema de propulsão é o padrão dos modelos Enyaq 60 e Enyaq 80, com motores elétricos de 180 e 204 cv de potência, respectivamente, a versão Sportline recebeu uma suspensão com ajuste esportivo 15 milímetros mais baixa na dianteira e 10 milímetros mais baixa na traseira.
Por enquanto, a nova versão esportiva ainda não está disponível no configurador da marca, o que deve ocorrer em breve. Como referência, o Enyaq iV 60 "normal" sai por 38.850 euros (R$ 252.800) e um Enyaq iV 80 por 43.950 euros (R$ 285.900).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primo do VW ID.4, o SUV elétrico Skoda Enyaq aparece ao vivo pela 1ª vez
Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais
Volkswagen: escassez de motores elétricos se espalha por fábricas na Europa
Jaguar Type 00: O audacioso retorno elétrico da marca icônica
Skoda Vision GT, um conceito 100% elétrico impressionante!
Veja como os elétricos e híbridos plug-in estão mudando o mercado no Brasil
Carro elétrico popular da Volkswagen não terá o visual do ID. Life