Dando sequência ao seu plano de eletrificação, a Volkswagen anunciou oficialmente que o terceiro modelo da linha de carros elétricos ID., o ID.5, entrou em pré-produção na fábrica de Zwickau, na Alemanha.
O SUV coupé (uma versão coupé do ID.4) que ainda não foi revelado de forma oficial, se juntará ao ID.3 e ID.4 no mercado no segundo semestre de 2021.
Diferentemente do VW ID.4, que será um modelo global e virá, inclusive, ao Brasil, este futuro ID.5 deve ficar restrito ao mercado europeu, ao menos em um primeiro momento.
Por ora, as especificações e preços do ID.5 permanecem desconhecidos. Podemos apenas supor que o preço será um pouco mais alto do que no caso do ID.4 para configurações de propulsão/capacidade de bateria similares.
Ao todo, seis modelos baseados na plataforma MEB serão produzidos na fábrica de Zwickau e, como podemos ver, três vagas já estão ocupadas. O ID.4 teve o início de produção em série em 20 de agosto de 2020, enquanto o ID.3 começou a ser produzido bem antes, em 4 de novembro de 2019.
O hatchback elétrico ID.3 também é produzido na Gläserne Manufaktur (ou Transparent Factory) em Dresden, desde o dia 29 de janeiro de 2021, substituindo a produção do Volkswagen e-Golf, que foi definitivamente aposentado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
EUA supera Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos