Enquanto acelera o seu cronograma de lançamentos de carros elétricos, a Mercedes-Benz prepara a chegada do seu sedã elétrico 'de entrada', o Mercedes EQE. Conforme anunciado pelo CEO da marca alemã, Ola Källenius, o novo membro da família EQ será revelado de forma oficial em setembro.
Este ano será crucial para a ofensiva elétrica da Mercedes, uma vez que a empresa acabou de revelar o EQA, um crossover elétrico baseado no GLA. Logo em seguida, será a vez do bastante aguardado Mercedes EQS, que será o carro chefe e vitrine tecnológica da marca premium alemã.
Posteriormente será a vez do SUV elétrico EQB e do EQE, um sedã elétrico que representa um lançamento importante para a marca. Ele será apresentado durante o Salão de Munique, em setembro, como confirmado pelo CEO da Mercedes, e terá a missão de encarar de forma mais direta modelos como o Tesla Model S e o Porsche Taycan - segundo o executivo, o refinado Mercedes EQS será um modelo mais luxuoso que irá jogar "no seu próprio campeonato".
O futuro Mercedes EQE ainda não teve muitos detalhes revelados e o que se sabe até o momento é que ele será montado na Arquitetura de Veículos Elétricos (EVA), uma plataforma modular dedicada a carros elétricos a bateria. Esta base será inaugurada pelo carro-chefe EQS.
Provavelmente o EQE terá mais de uma opção de trem de força, entre eles um especulado EQE400 com tração nas quatro rodas, 402 cv de potência, 78,0 kgfm de torque e autonomia de até 600 km, um número um pouco abaixo dos cerca de 700 km do irmão mais luxuoso EQS.
O início da produção está previsto para o segundo semestre na fábrica de Bremen, na Alemanha. No entanto, em um segundo momento ele também deve ser produzido na China para abastecer o mercado interno.
Fonte: HibridosyElectricos
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz inicia testes com caminhões elétricos no Brasil
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento
Mercedes-Benz mudará o nome dos veículos elétricos: adeus EQ
BYD mantém planos de fábrica no México, apesar das eleições nos EUA
Novo Mercedes-Benz Classe S chega em 2030 e mata EQS
Leapmotor amplia presença global com estratégia similar à da BYD
Mercedes-Benz atinge 20 concessionárias para carros elétricos no Brasil