Bastante aguardado, o Mercedes-Benz EQS, carro elétrico que promete ser a referência da marca premium alemã, finalmente deve fazer sua estreia oficial em abril. Enquanto a revelação do sedã elétrico que será a vitrine tecnológica da Mercedes não acontece, a marca aproveita para divulgar mais um teaser que antecipa a sillhueta do modelo.
Espécie de equivalente elétrico ao Classe S, o novo EQS terá personalidade própria e mais dinâmica que o sedã com motor a combustão. Embora as dimensões sejam próximas, o carro elétrico irá se beneficiar de amplo espaço interno e melhor habitabilidade proporcionada pelo uso da plataforma modular EVA 2.0 que ele irá estrear.
Antecipado pelo conceito Mercedes Vision EQS Concept, o novo EQS é um típico carro elétrico: capô bem curto, balanços dianteiro e traseiro curtos e ampla distância entre-eixos. O teaser reforça ainda a silhueta que antecipa um visual bastante dinâmico e esportivo. Pelos flagras e pelo que já foi visto no conceito, certamente deve agradar à maioria.
E tudo isso em nome da eficiência de um modelo que segundo a Mercedes, será beneficiado também por uma grande bateria com capacidade superior a 100 kWh, o que vai garantir ao EQS uma autonomia de pelo menos 700 km com uma única carga pelo ciclo WLTP.
Mais detalhes técnicos ainda não foram divulgados, mas durante o seu desenvolvimento sabemos que a Mercedes considerou equipar o seu sedã elétrico com uma arquitetura elétrica de 800 volts, que caso se confirme, trará benefícios como alta capacidade de carregamento.
Este ano será crucial para a ofensiva elétrica da Mercedes, uma vez que a empresa acabou de revelar o EQA, um crossover elétrico baseado no GLA. Logo em seguida, será a vez deste aguardado EQS, que será o carro chefe e vitrine tecnológica da marca premium alemã - os modelos EQB e EQE serão revelados nos próximos meses.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz inicia testes com caminhões elétricos no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mercedes-Benz mudará o nome dos veículos elétricos: adeus EQ
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Mercedes-Benz Classe S chega em 2030 e mata EQS
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Mercedes-Benz atinge 20 concessionárias para carros elétricos no Brasil