Em comunicado, a MINI informa que a primeira unidade do novo Mini Cooper SE elétrico destinado ao Brasil já saiu da linha de produção na fábrica de Oxford, na Inglaterra. O modelo começa a ser embarcado em breve e dará início do estoque para as primeiras entregas, que devem ocorrer em meados do ano por aqui.  

Já disponível em pré-venda no Brasil, o Mini Cooper SE 100% elétrico pode ser reservado em qualquer uma das 22 concessionárias da MINI no Brasil. O modelo zero emissão da marca britânica chega ao país na variante três portas com duas opções de acabamento: 

Mini Cooper SE - Exclusive: R$ 239.990,00

Mini Cooper SE - Top: R$ 264.990,00

Galeria: Mini Cooper SE Collection (2021)

*A galeria de fotos é da versão Collection 2021

Durante a pré-venda, que vai até maio de 2021, a marca oferece um pacote de benefícios que inclui 3 anos de MINI Service Inclusive (plano de manutenção gratuita MINI), 3 anos de Garantia do veículo (2 anos de Garantia Padrão + 1 Ano através do programa MINI Repair Inclusive) e um carregador rápido MINI WallBox (em caso de financiamento pela MINI Serviços Financeiros a instalação do Wallbox é gratuita).

O MINI Cooper SE 100% elétrico está equipado com um motor elétrico de 135 kW (184 cv) alimentado por uma bateria de íon-lítio de 32,6 kWh. Ele promete autonomia pelo ciclo WLTP entre 203 e 234 quilômetros, bem como aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e uma velocidade máxima de 150 km/h.

Em termos de equipamentos de segurança e comodidade, o compacto elétrico traz como itens de série seis airbags, controle de cruzeiro com ajuste de velocidade, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro e sensor de chuva, acionamento automático dos faróis baixos e pneus Runflat.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram