Marca britânica lança modelo MG5 Electric junto com o crossover MG Marvel R Electric na Europa

Controlada pelo gigante chinês SAIC, a marca britânica MG anunciou nesta semana o lançamento de dois novos modelos 100% elétricos na Europa: o MG Marvel R Electric e o MG5 Electric, sendo que o último a empresa considera como a primeira perua 100% elétrica do mercado. 

No caso específico do MG5 Eletric, é um modelo bem conhecido dos europeus, tendo sido vendido por lá sob as marcas MG e Roew. Agora, a perua ganhou uma atualização visual para deixar o estilo um pouco mais contemporâneo, com mudanças principalmente na dianteira e na parte traseira.  

Galeria: MG5 Electric 2021 e MG Marvel R Electric e

A marca britânica ainda não divulgou os dados exatos sobre a capacidade da bateria ou a autonomia do MG5 Electric, que afirma superar a marca dos 400 km com uma única carga. O motor elétrico produz 135 kW (184 cv) de potência e 28,5 kgfm de torque. 

A bateria poderá ser recarregada em corrente alternada a no máximo 11 kW ou em corrente contínua, onde poderá recuperar 80% da carga total em cerca de 30 minutos usando um carregador rápido. 

Medindo 4,54 metros de comprimento, a perua MG5 Electric se destaca pela proposta familiar com amplo espaço interno. O porta-malas é muito bom e tem capacidade de 578 litros, que pode ser ampliado para até 1.456 litros com o banco traseiro rebatido. 

Além disso, o veículo elétrico tem capacidade para rebocar até 500 quilos e pode acomodar um suporte que pode levar até 75 quilos e pode ser instalado sobre as barras de teto para maior versatilidade, considerando a proposta do veículo. 

O lançamento do novo MG Marvel R Electric na Europa está previsto para maio deste ano. Já o novo MG5 Electric deve chegar às lojas a partir de outubro de 2021. Mais detalhes e especificações sobre os novos modelos MG serão anunciados nos próximos meses. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram