A Volvo irá disponibilizar uma frota de 80 veículos híbridos exclusivamente para profissionais de saúde que atuem nas ações de combate à pandemia do Covid-19 e que estejam com dificuldades para se locomover.

"As pessoas são sempre a nossa prioridade na Volvo, por isso nesse momento difícil queremos contribuir de alguma forma e estamos dando um novo passo em uma ação que ajudou tantas pessoas no ano passado. Em 2020, emprestamos nossa frota de marketing e imprensa especialmente para entidades ligadas ao combate da pandemia e agora estamos atuando diretamente com os profissionais de saúde que estão tendo problemas de locomoção com a utilização de transporte público no seu dia a dia", explica João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

De acordo com o comunicado da empresa, os carros que serão utilizados são os do Volvo Lovers, um programa de empréstimos gratuitos que a Volvo faz para todas as pessoas - por conta das restrições de locomoção, esses empréstimos estão suspensos no momento.

Volvo - Recharge

Foram selecionados cerca de 80 profissionais de diversas áreas que atuam no combate à pandemia, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas pulmonares e auxiliares de limpeza. Dentre os pré-requisitos, foram escolhidas pessoas que utilizam o transporte público para ida e volta ao trabalho.

Anunciado no fim do ano passado, o programa Volvo Lovers tem o intuito de expandir o conceito de eletrificação e tornar acessível os carros híbridos para qualquer pessoa, promovendo o empréstimo gratuito dos veículos Volvo. Ao todo são 100 veículos híbridos entre todos os modelos da marca, além de veículos adaptados para pessoas com deficiência.

Em iniciativas semelhantes, no ano passado a Volvo emprestou sua frota corporativa para diferentes entidades, todas comprometidas em atuar no auxílio a pessoas necessitadas e impactadas pelo novo coronavírus. Cerca de 270 veículos foram cedidos para diferentes organizações, entidades e pequenos negócios, dentre eles a Cruz Vermelha Brasileira, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, CUFA (Central Única das Favelas), Instituto Dharma, Por Nossa Conta, Mercadão das Flores, DeFEMDe, Rede Rua. Casa Chama, Acreditar e UneAfro.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Volvo - estacionamento para elétricos e híbridos plug-in