Aproveitando o slogan de outra marca que atua no Brasil, inesperado! é o que define a nova iniciativa da Volvo Cars no país. A montadora sueca anunciou um novo programa onde emprestará de forma gratuita todos os modelos híbridos disponíveis no seu portfólio no país. Dessa forma, qualquer pessoa que tenha habilitação poderá dirigir um carro da marca.

Volvo Lovers

O programa chamado "Volvo Lovers", um empréstimo de veículos de forma gratuita, será lançado na primeira quinzena de janeiro e conta com uma frota de 100 veículos híbridos que contempla toda a linha de produtos da marca: XC40, XC60, XC90, S60 e S90, em diversas versões e todos híbridos do tipo plug-in, que podem ser recarregados em casa ou em uma estação de recarga - também estarão disponíveis veículos adaptados para portadores de necessidades especiais. 

Galeria: Teste: Volvo XC40 T5 Hybrid R-Design

Qualquer pessoa que tenha uma CNH válida pode se cadastrar por meio do site volvolovers.com.br escolher o modelo desejado e fazer a reserva nas datas disponíveis (a partir de janeiro). O empréstimo dura 4 dias, não há limite de quilometragem e os carros têm seguro, monitoramento pelo Volvo On Call e são entregues com tanque cheio e bateria carregada.

A retirada e a devolução dos carros será realizada no recém-inaugurado espaço da Volvo no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo. O programa ainda não está ativo em outras cidades onde a marca possui concessionárias. 

Após o período de teste, como parte do programa, os motoristas devem relatar para a Volvo como foi sua experiência ao dirigir um carro eletrificado da marca. 

Volvo XC60 Híbrido x Diesel

Apesar de atuar no segmento premium, a Volvo quer levar a experiência de dirigir um carro da marca ao maior número possível de pessoas. Na prática, esta é mais uma entre várias iniciativas que a marca sueca têm adotado com o objetivo promover a eletrificação no país e disseminar as vantagens dos carros eletrificados. 

Todos os gostos

Enquanto o carro mais barato da gama é o XC40 T5 R-Design, que custa R$ 264.950 e está equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina e um elétrico para um total de 262 cv e 43,6 kgfm, o mais carro é o utilitário XC90 que tem preço inicial de R$ 399.950 e possui um conjunto híbrido de 407 cv de potência e 65,2 kgfm. 

Galeria: Volvo S60 T8 Polestar Engineered