Motoristas do Uber terão facilidades para adquirir os modelos IONIQ Electric e Kona Electric na Europa

A Hyundai e o Uber anunciaram uma parceria estratégica relacionada a carros elétricos na Europa, com o objetivo de aumentar a adoção de veículos elétricos e expandir a infraestrutura de carregamento nas principais cidades.

O ponto principal do acordo é que a Hyundai fornecerá acesso com desconto a milhares de unidades do Kona Electric e IONIQ Electric para motoristas que usam o aplicativo Uber. Os mercados iniciais são o Reino Unido, França e Holanda.

De acordo com o comunicado à imprensa, os futuros carros elétricos da Hyundai (como o Ioniq 5 que está sendo lançando) também poderão ser oferecidos posteriormente. Outra área de parceria pode ser educação e promoção:

"No futuro, a Hyundai e o Uber pretendem lançar planos conjuntos de marketing e educação para promover carros elétricos e seus benefícios associados aos motoristas parceiros do Uber, bem como oferecer test drives para permitir que os motoristas experimentem veículos com emissões zero em primeira mão."

Para o Uber, não é o primeiro negócio desse tipo. Entre os acordos mais recentes da empresa de mobilidade está a parceria com a Renault e Nissan na Europa e General Motors nos Estados Unidos. 

O Uber planeja se tornar uma plataforma de mobilidade com emissão zero até 2030. Em 2025, 50% da quilometragem nas principais capitais europeias, responsáveis ​​por 80% dos negócios europeus do Uber, serão emissões zero. Isso significaria que 40% do total do negócio será elétrico dentro de 5 anos a partir de agora.

"O acordo entre as empresas foi revelado com base no anúncio do Uber de que planeja se tornar uma plataforma de mobilidade com emissão zero até 2030. Em 2025, 50 por cento do total de quilômetros agregados de viagens do Uber em sete capitais europeias serão conduzidos por veículos elétricos . Essas cidades (Amsterdã, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madrid e Paris) representarão 80 por cento dos negócios europeus da Uber até o final de 2021. Como parte deste compromisso, os clientes poderão selecionar a opção de andar em um veículo com emissão zero ao reservar a viagem. "

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Hyundai Kona Electric 2021