A Volkswagen dobrou a meta. O grupo alemão com sede em Wolfsburg aumentará a produção anual de baterias para carros elétricos baseados na famosa plataforma MEB em sua fábrica de Braunschweig de 250.000 para 500.000 unidades.
Além disso, a Volkswagen também irá produzir no local 100.000 acumuladores por ano para modelos que não adotam a plataforma MEB: Volkswagen e-up!, Skoda Citigo iV, Seat Mii Electric, que ainda estão à venda em alguns mercados europeus. E os híbridos? Há (mais) espaço para eles também. A partir de 2023, a Volkswagen gostaria de atingir uma produção de 300 mil baterias: seis vezes os números atuais, na faixa de 50 mil.
A Alemanha, portanto, prova ser uma terra de oportunidades no desenvolvimento de células. Enquanto isso, Thomas Schmall, CEO da Volkswagen Group Components e membro do Group Board of Management for Technology, explicou as razões para este aumento na produção:
"A forte demanda por modelos elétricos baseados no sistema de eletrificação modular significa que o primeiro estágio de produção a expansão atingiu seu limite, então ativamos o segundo".
"Atribuímos um papel fundamental à unidade de Braunschweig - continuou Schmall - pelas capacidades de desenvolvimento e produção de baterias que oferece".
A fábrica se tornará, assim, um grande centro de produção. Atualmente, muitos sistemas de direção, discos de freio, amortecedores de suspensão, rolamentos de roda e chassis auxiliares, bem como eixos dianteiro e traseiro, também saem de Braunschweig para os carros da empresa.
Também considerando que a Volkswagen tem a meta de entregar 450.000 carros elétricos somente neste ano, o anúncio mostra que o Grupo não irá se acomodar. Com efeito, continua a correr para consolidar a sua liderança na Europa na produção de automóveis a bateria, com o objetivo de realizar uma mudança tecnológica também neste setor.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
Electric Days: Energy Source já trabalha com montadoras reparo de baterias