Volkswagen 'dobra a meta' e irá produzir 500.000 baterias por ano
Grupo Volkswagen está acelerando a produção de baterias para os carros elétricos na plataforma MEB
A Volkswagen dobrou a meta. O grupo alemão com sede em Wolfsburg aumentará a produção anual de baterias para carros elétricos baseados na famosa plataforma MEB em sua fábrica de Braunschweig de 250.000 para 500.000 unidades.
Além disso, a Volkswagen também irá produzir no local 100.000 acumuladores por ano para modelos que não adotam a plataforma MEB: Volkswagen e-up!, Skoda Citigo iV, Seat Mii Electric, que ainda estão à venda em alguns mercados europeus. E os híbridos? Há (mais) espaço para eles também. A partir de 2023, a Volkswagen gostaria de atingir uma produção de 300 mil baterias: seis vezes os números atuais, na faixa de 50 mil.
Galeria: Polo de desenvolvimento de baterias da Volkswagen
Segundo fase
A Alemanha, portanto, prova ser uma terra de oportunidades no desenvolvimento de células. Enquanto isso, Thomas Schmall, CEO da Volkswagen Group Components e membro do Group Board of Management for Technology, explicou as razões para este aumento na produção:
"A forte demanda por modelos elétricos baseados no sistema de eletrificação modular significa que o primeiro estágio de produção a expansão atingiu seu limite, então ativamos o segundo".
"Atribuímos um papel fundamental à unidade de Braunschweig - continuou Schmall - pelas capacidades de desenvolvimento e produção de baterias que oferece".
A fábrica se tornará, assim, um grande centro de produção. Atualmente, muitos sistemas de direção, discos de freio, amortecedores de suspensão, rolamentos de roda e chassis auxiliares, bem como eixos dianteiro e traseiro, também saem de Braunschweig para os carros da empresa.
Também considerando que a Volkswagen tem a meta de entregar 450.000 carros elétricos somente neste ano, o anúncio mostra que o Grupo não irá se acomodar. Com efeito, continua a correr para consolidar a sua liderança na Europa na produção de automóveis a bateria, com o objetivo de realizar uma mudança tecnológica também neste setor.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen ID.2: O carro elétrico compacto que será um divisor de águas
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
Neta Auto chega ao Brasil em meio a rumores sobre colapso na China
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
EUA: lojas estão furiosas com a VW por modelo de vendas diretas
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
VW: dados de localização de 800.000 elétricos vazam na Europa