Graças aos desenhistas, podemos ver como qualquer carro ficaria sem precisar fazer um. O exemplo mais recente vem da X-Tomi Design, que criou uma versão perua do Mercedes EQS. Embora provavelmente fosse menos aerodinâmico do que o sedã, não temos dúvidas de que seria a perua com maior eficiência energética do mundo.

O Mercedes EQS já chamou muita atenção justamente por isso. Quando a Mercedes-Benz disse que o sedã elétrico teria 700 km de autonomia, já competiria com o Tesla Model S em termos de eficiência. Um leitor nos avisou quando a Mercedes-Benz atualizou as informações para 770 km e nos enviou um documento da EPA que provou que o Model S tinha uma bateria maior do que pensávamos. Em outras palavras, o EQS venceria o Tesla nesse aspecto.

Para uma empresa que ainda está lançando carros elétricos sobre plataformas para veículos com motor de combustão, isso é uma grande conquista. O EQS é o primeiro Mercedes-Benz construído sobre uma plataforma dedicada para veículos elétricos.

Embora a marca alemã goste de peruas, ao menos por enquanto não se espera que o EQS tenha uma. Nunca houve tal versão para o Classe S, e a Mercedes-Benz já dizia que não teria cupê ou derivativos conversíveis por falta de demanda. 

Embora seja uma carroceria mais prática, não nos surpreenderia se esta linda perua também não tivesse compradores suficientes para justificar tal versão. Seria mais fácil ver um utilitário derivado da mesma plataforma elétrica, assim como o Lucid Air terá o Gravity. De acordo com a Lucid, o SUV será tão eficiente em termos energéticos quanto o sedã.

Apesar disso, não ficaríamos surpresos em ver alguns dos ricos compradores do EQS contratarem uma montadora de carrocerias para encomendar uma perua baseada no novo veículo elétrico. A projeção do X-Tomi Design pode até servir de inspiração para isso.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Mercedes-Benz EQS 2022