O Ford Mustang Mach-E recebeu o prêmio Top Safety Pick em testes de segurança conduzidos pelo renomado órgão norte-americano Insurance Institute for Highway Safety (IIHS).
O mais recente Ford totalmente elétrico teve um desempenho "Bom" em todos os testes de colisão e esteve muito perto de receber o prêmio Top Safety Pick +, mas os refletores LED com a avaliação "Marginal" nas versões básicas impediram a nota máxima (Premium, GT e o First Edition têm faróis classificados como "Bom").
"O Mach-E está disponível com faróis de projetor de LED de boa classificação nas versões Premium, GT e First Edition, que se qualificam para Top Safety Pick. No entanto, os refletores de LED instalados nas variantes Select e California Route 1 tiveram avaliação "Marginal", fazendo com que o novo Mustang não recebesse o selo "plus". Esses faróis forneciam iluminação inadequada em algumas curvas.
O Mach-E também vem com um sistema de série de prevenção de colisões frontais que obtém classificações superiores nas avaliações de veículo para veículo e veículo para pedestre."
Sucesso de vendas nos Estados Unidos, o Mustang Mach-E é o primeiro grande passo do novo plano estratégico da Ford, voltado para os utilitários e veículos elétricos. E como um carro global e produzido no México, ele é fortemente cotado para o Brasil, como a própria marca já deixou claro, embora ainda não tenha feito o anúncio oficial.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang Mach-E: elétrico merece ser chamado de Mustang?
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Ford Mustang Mach-E: SUV elétrico é lançado no Brasil por R$ 486.000
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Ford Mustang Mach-E: SUV elétrico será lançado no Brasil em outubro
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Ford Mustang Mach-E Rally estreia como versão radical do SUV elétrico