Nos últimos meses, e especialmente no início desta semana, parecia que o Tesla Cybertruck poderia não chegar ao mercado no tempo previsto. A Tesla suspendeu os comentários sobre a sua aguardada picape elétrica, e até Elon Musk até evitou falar de prazos. 

Musk estava comentando sobre o Cybertruck no Twitter há pouco tempo, quando alguém perguntou a ele sobre o status das entregas do Cybertruck no final deste ano, em relação à Giga Texas. Musk evitou a pergunta e respondeu que o Model Y virá primeiro e terá produção limitada no Texas em 2021. Isso imediatamente fez algumas pessoas pensarem que o Cybertruck estivesse atrasado.

 
 

No entanto, mais recentemente, Musk respondeu a outro usuário do Twitter, o investidor Gary Black, dizendo que provavelmente haveria uma atualização de entregas do Cybertruck no segundo trimestre.

 

Parece que chegou a atualização a que Musk se referia. Peyton (@peytonlschaefer) tweetou que o Cybertruck está confirmado para produção no final de 2021. Dependendo das pessoas com quem você falar, isso já foi confirmado, então agora está repercutindo em meio a rivais da picape elétrica, o que inclui o anúncio de início de produção e entregas da Rivian R1T, bem como o lançamento da F-150 Lightning pela Ford.

A Tesla enviou um e-mail oficial aos titulares de reservas do Cybertruck com a seguinte mensagem:

"Olá! Parabéns por dar o primeiro passo para se tornar um proprietário Tesla! O Cybertruck começará a ser produzido no final de 2021 e será um momento emocionante para todos. Temos notícias empolgantes! Abrimos um novo local em Fort Myers! Como o Cybertruck ainda não foi lançado, gostaríamos de estender o convite para testar um modelo que está disponível no momento. Temos o Model 3 e o Y disponíveis para test drive."

 

Curiosamente, a conversa nas redes sociais sugere que nem todos os titulares de reservas do Cybertruck receberam o e-mail, e há várias pessoas que fizeram um depósito. Isso nos faz perguntar por que Peyton e alguns outros receberam um e-mail, mas outros interessados não - esperamos que a Tesla forneça algum tipo de declaração mais oficial ao público.

Sabemos que a Tesla está focada no Model Y e no Model 3 no momento. Musk acaba de confirmar que o Model Y que sai de sua futura Gigafactory em Austin, Texas, chegará com as novas células 4680.

As novas células caíram como uma luva para o Cybertruck, então faz sentido que a Tesla começasse a alertar os titulares de reservas sobre as possibilidades. No entanto, teremos que esperar para ter acesso a mais detalhes. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Tesla Cybertruck Pickup